CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

AL debate nesta sexta situação dos pescadores de Jijoca de Jericoacoara

Pescadores e representantes de comunidades pesqueiras de Jijoca de Jericoacoara participam hoje, de audiência pública, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido (CMADS) da Assembleia Legislativa. A audiência vai debater a situação dos pescadores que estão proibidos de pescar pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)

Pescadores e representantes de comunidades pesqueiras de Jijoca de Jericoacoara participam hoje, de audiência pública, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido (CMADS) da Assembleia Legislativa. A audiência vai debater a situação dos pescadores que estão proibidos de pescar pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido (CMADS) da Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (20/10), audiência pública para debater a situação dos pescadores de Jijoca de Jericoacoara, que estão proibidos de pescar pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O debate acontecerá às 14h30, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, e atende a requerimento do deputado João Jaime (DEM).

De acordo com o parlamentar, a pesca é uma das principais atividades econômicas de Jijoca de Jericoacoara, garantindo ao longo dos anos a sustentabilidade de mais de 300 famílias. "Há alguns meses, esses pescadores foram cerceados de seu sustento, quando o Instituto Chico Mendes proibiu esses trabalhadores de exercerem a atividade da pesca, sem provê-los de seu sustento", declarou João Jaime.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foram convidados para o debate, representantes da prefeitura municipal de Jijoca de Jericoacoara, da Câmara Municipal, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema),  da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace),  Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará (Seapa), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), pescadores e representantes da comunidade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO