CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Alagoas prepara ações para o turismo LGBT

Atento aos diferentes públicos, o governo de Alagoas prepara a qualificação da rede hoteleira, também pretende incluir representantes de entidades em eventos, além de criar ações para atrair um dos segmentos que mais cresce no mundo: O turismo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros); dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que os turistas LGBT representam 10% dos viajantes do mundo e movimentam 15% do faturamento do setor

Atento aos diferentes públicos, o governo de Alagoas prepara a qualificação da rede hoteleira, também pretende incluir representantes de entidades em eventos, além de criar ações para atrair um dos segmentos que mais cresce no mundo: O turismo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros); dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que os turistas LGBT representam 10% dos viajantes do mundo e movimentam 15% do faturamento do setor (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Andressa Alves/Agência Alagoas - O turismo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) é um dos segmentos de mercado que mais cresce no mundo e um nicho atrativo para destinos turísticos. Reconhecendo a importância deste segmento em Alagoas, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, recebeu, nesta quinta-feira (5), o presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), Nildo Correia, para alinhar ações estratégicas voltadas para o atendimento a esses viajantes.

Na ocasião, foram discutidas medidas inclusivas de acesso a informações sobre legalidade, conceitos básicos e dicas de como atender bem, com foco na qualificação dos profissionais da rede hoteleira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O Governo de Alagoas está atento aos diferentes públicos. Precisamos entender as necessidades de cada perfil de viajante para oferecer o melhor atendimento. Para isso, a qualificação da rede hoteleira é imprescindível, além de incluir os representantes dessas entidades em eventos e ações do segmento, como o Fórum de Turismo, para, assim, tornar a experiência do turista ainda mais positiva", ressaltou Helder Lima.

Estiveram presentes, ainda, a secretária Executiva de Gestão Interna da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, Rita de Cássia Mendonça, e a gerente de Articulação Social do Gabinete Civil, Edenilsa Lima.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cartilha
Segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), os turistas LGBT representam 10% dos viajantes do mundo e movimentam 15% do faturamento do setor. Com o intuito de melhorar o atendimento a esses viajantes, o Ministério do Turismo (Mtur) lançou, em novembro de 2016, a publicação Dicas para atender bem turistas LGBT.

Na publicação, que está disponível nos formatos impresso e online, é possível encontrar conceitos como identidade de gênero, sexo biológico e orientação sexual. Foram produzidos 19 mil exemplares, distribuídos entre as secretarias estaduais e municipais de turismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No capítulo Dicas para atender bem, os estabelecimentos são orientados a tratar os clientes pelo nome social, oferecer promoções para casais e datas especiais, além de recomendar usar sempre o termo orientação sexual. A publicação é uma parceria do Ministério do Turismo com o Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e o Ministério da Justiça.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO