Alavanque seus negócios usando o WhatsApp

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Aplicativo mais utilizado do Brasil nos últimos anos, o WhatsApp não demorou para cair nas graças da população. A possibilidade de enviar inúmeras mensagens de texto, fotos, vídeos e áudios de maneira gratuita são atrativos. E por lá estão muitos clientes, então não perca mais tempo e alavanque seus negócios usando o WhatsApp.

Esse aplicativo oferece diversas possibilidade de interação com o público. Quem dá uma pesquisada e consegue entender o conceito base pode transformar a forma como a sociedade vê e reage aos produtos que são entregue por sua empresa. Uma das melhores formas de aumentar a lucratividade e atingir mais públicos é por meio do WhatsApp.

Como alavancar os negócios usando o WhatsApp?

O WhatsApp foi o aplicativo mais baixado no Brasil em 2019, sendo um dos preferidos dos cidadãos que vivem por aqui. É uma ferramenta que permite espaço para conversar, enviar mensagens e fazer negócios. Por meio dele é possível conversas com os clientes ou com os fornecedores, as alternativas são as mais diversas possíveis.

O número de smartphones no Brasil não para de crescer, tem pessoas que contam com mais de um até. É uma oportunidade que chegou e quem deseja crescer pode alavancar seus negócios usando WhatsApp. Se você tem uma empresa que trabalha na produção de pizzas e hamburgueres, por exemplo, pode receber pedidos pelo aplicativo.

Existem diversos motivos para utilizar o WhatsApp, só é preciso tomar cuidado com a forma que isso é feito, é fundamental ter um planejamento e atender bem os clientes.

Passe a usar o WhatsApp Business

Além da versão voltada para os usuários comuns, o aplicativo possui outra versão, o WhatsApp Business, que é produzido para aqueles que lidam com negócios. É uma ferramenta que vai servir para que a sua empresa consiga vender mais. Uma das possibilidades oferecidas pelo Business é a de adicionar um telefone fixo, dando mais credibilidade.

A partir disso, o usuário que está do outro lado da linha sabe que está conversando com uma conta empresarial. E até por isso, o perfil deve ser feito com bastante cautela, preenchendo as informações de maneira correta, já que ele vai servir como um cartão de visitas.

O melhor de tudo é que através do WhatsApp Business é possível enviar mensagens automáticas, algo que certamente ajudará a alavancar seus negócios. E tem mais, a ferramenta fornece métricas que contam com o número de mensagens enviadas, entregues e recebidas, assim como aquelas que foram lidas.

Forneça conteúdo

Se você já conta com o WhatsApp Business, então poderá utilizar essa ferramenta a seu favor, enviando até mesmo propaganda para os clientes, sabe aquela promoção nova? Não esqueça de mandá-la para o seu público-alvo, você pode criar banners incríveis ou planfletos, usando ferramentas gratuitas como o Adobe Spark. Mas pense que, o seu estilo de abordagem não pode ficar restrito a isto, é preciso atuar também de outras formas, até para não ficar chato.

Dependendo do segmento de atuação em que você trabalhe, é possível enviar dicas para os clientes por meio do aplicativo. Por parecer algo simples, mas por exemplo, se você é do segmento de roupas, enviar informações para a lista de transmissão sobre maneiras de dobrar sem amassar ou como ocupar menos espaço ajuda firmar sua marca.

E isso pode ser feito não somente com a utilização de texto, mas também com imagens explicativas e vídeos curtos que mostrem a maneira que isso deve ser feito.

Alavanque seus negócios usando o WhatsApp com gatilhos mentais

A tomada de decisão, para fazer com que os clientes comprem determinado produto ou paguem por um serviço podem ser motivadas pelos gatilhos mentais. Aquela técnica de dizer que um produto está acabando é uma das mais eficazes, assim como a da urgência, mencionando que é uma oportunidade única. Só é preciso tomar cuidado para não manchar a marca com campanhas sensacionalistas.

Tenha uma lista organizada

Para que tudo isso dê certo, é preciso que os clientes concordem em receber mensagens. Se o cliente não aceitou previamente esse tipo de contato, é possível que ele comece a odiar a sua empresa.

Já com os números em mãos, não é interessante criar um grupo e sim montar uma lista de transmissão. A partir disso, é só selecionar todos os contatos que pretende adicionar e pronto, depois é só escrever a mensagem e enviar.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247