CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Alckmin enfraquece medidas contra violência policial

Segundo levantamento da ‘Folha de S. Paulo’, mecanismos para investigar e reduzir as mortes por intervenções policiais foram extintos ou esvaziados nos últimos anos pela gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) no momento em que o Estado bate recorde de casos do tipo; a Secretaria da Segurança do governo de São Paulo rebate

Segundo levantamento da ‘Folha de S. Paulo’, mecanismos para investigar e reduzir as mortes por intervenções policiais foram extintos ou esvaziados nos últimos anos pela gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) no momento em que o Estado bate recorde de casos do tipo; a Secretaria da Segurança do governo de São Paulo rebate (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 – São Paulo bateu o recorde de mortes praticadas por policiais. De acordo com a Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo, 571 pessoas morreram entre janeiro e agosto deste ano no Estado em decorrência de abordagens das polícias Civil e Militar - maior índice desde 2006.

Por outro lado, o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) enfraqueceu as medidas para reduzir esse tipo de violência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo levantamento da ‘Folha de S. Paulo’, desde 2011, o Estado não conta com a Comissão Especial de Redução da Letalidade, que tinha o objetivo de investigar e reduzir as mortes por intervenções policiais.

Um outro grupo criado em 2014, com previsão de financiamento de R$ 10 milhões pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), também foi desmobilizado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Secretaria da Segurança do governo de São Paulo rebate e diz que os mecanismos estão em funcionamento (leia mais).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO