Alckmin vai reduzir número de secretarias

A estratégia foi defendida pela velha guarda tucana, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador José Serra, para capitalizar a repulsa das ruas ao universo político e conceder a seu governo um caráter eminentemente técnico. A meta do PSDB é colocar o plano em prática antes que a presidente Dilma Rousseff o faça em sua equipe

Alckmin vai reduzir número de secretarias
Alckmin vai reduzir número de secretarias

247 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), continua em seu projeto de enxugar os gastos de sua administração, após a onda de manifestações de rua que ganharam as ruas da cidade. Segundo a Folha, ele encomendou um estudo de reestruturação de seu secretariado, cujo ponto de partida é antecipar a saída de secretários que desejem disputar as eleições de 2014. Hoje, das 25 pastas, oito são comandadas por deputados licenciados.

A estratégia foi defendida por ilustres tucanos como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador José Serra, para capitalizar a repulsa das ruas ao universo político e conceder a seu governo um caráter eminentemente técnico.
A meta do PSDB é colocar o plano em prática antes que a presidente Dilma Rousseff o faça em sua equipe.

O estudo será dirigido pelo secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e seu assessor especial, João Carlos Meirelles.

No início do mês, o governador anunciou uma série de medidas de redução de custos, como a venda de um helicóptero da Casa Civil, redução de frota de veículos, diárias, passagens, eficiência com novos equipamentos em água e luz, redução de combustível, telefones celulares, telefonia fixa, renegociação de contratos, além da extinção de uma secretaria de Estado, de uma autarquia, de uma empresa estatal e fusão de três fundações em uma só. "Com isso, a gente economiza prédio, diretorias, cargos, combustível, carros e temos mais eficiência, mais sinergia."

O governador também afirmou que todas as secretarias adotarão o padrão da Casa Civil na renegociação de contratos. "Vamos conseguir preços melhores para prestação de serviços técnicos, de limpeza, vigilância, manutenção de áreas verdes, locação de máquinas e equipamentos", disse.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247