Aldo Rebelo faz visita minuciosa na Arena-PE

Além de verificar o andamento das obras do estádio, o ministro dos Esportes realizou um sobrevoo para ter uma noção das intervenções na área de mobilidade urbana no entorno da arena; Rebelo, pela primeira vez, conversou com os responsáveis (do setor privado) pelo empreendimento e obteve informações sobre fornecedores e cumprimento de prazos 

Aldo Rebelo faz visita minuciosa na Arena-PE
Aldo Rebelo faz visita minuciosa na Arena-PE (Foto: Antonio Cruz/ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho _PE247 – Em seu segundo ciclo de visitas às cidades sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014, o ministro dos Espores, Aldo Rebelo (PCdoB), fez uma vistoria mais detalhada, nesta segunda-feira (4), nas obras da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (Grande Recife). O comunista realizou um sobrevoou, onde pôde ver as obras do estádio e as de mobilidade, como a duplicação da BR-408. Aldo também foi verificar de perto a parte interna da Arena, incluindo o gramado. Além disso, ele também teve uma conversa diretamente com os engenheiros responsáveis pelo projeto.

Na avaliação de Aldo Rebelo, a obra em Pernambuco está na média apresentada pelos demais projetos em andamento pelo país. “Algumas dúvidas minhas foram tiradas, diretamente com os engenheiros responsáveis pela obra. Coletei informações sobre prazos, cronogramas e sobre os fornecedores. Avalio como satisfatória a situação da Arena Pernambuco”, disse, em entrevista coletiva concedida logo após a visita. Na noite do domingo (3), o ministro se reuniu com o governador Eduardo Campos, que reforçou as garantias dadas anteriormente sobre o andamento das obras.

“Nossas expectativas, otimistas, foram comprovadas nesta visita. Eles me informaram que estão acompanhando de perto os fornecedores. Representantes da Odebrecht foram, recentemente, à Holanda, de onde vai vir o gramado, e para a Espanha, que também fornecerá outros produtos”, explicou Rebelo. Ainda de acordo com ele, Pernambuco não apresenta nenhum problema específico que preocupe o Ministério dos Esportes. “As necessidades hoje são gerais, para todas as cidades, como investimentos em segurança, mobilidade e serviços, como em telefonia”, completou. 

Um relatório entregue pela construtora, referente ao mês de abril, apontou para a conclusão de 39,5% das obras, quando o previsto era 39,8%. O leve atraso não chega a preocupar o ministro. Após a visita ao estádio, Aldo Rebelo seguiu para Olinda, no Grande Recife, onde se reuniu com o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB). Na pauta, uma conversa sobre o Estádio Olindão, que está sendo erguido na cidade, em uma parceria entre os governos Federal e Municipal.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247