Aldo Rebelo visita Arena da Copa

Ministro dos Esportes ir vistoriar, na prxima quarta-feira (7), as obras do novo estdio da Regio Metropolitana do Recife (RMR) para a Copa do Mundo de 2014

Aldo Rebelo visita Arena da Copa
Aldo Rebelo visita Arena da Copa (Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr e Andréa Rêgo Barros/Arquivo)

Beatriz Braga _PE247 - A Arena da Copa, em São Lourenço da Mata (Região Metropolitana do Recife), receberá a visita do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), na próxima quarta-feira (7). O comunista realizará uma vistoria no seu canteiro de obras. Depois da inspeção, ainda no local, o ministro concederá coletiva de imprensa.

Além de Aldo, estarão presentes na comitiva o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o secretário estadual extraordinário da Copa de 2014 (Secopa), Ricardo Leitão, o secretário municipal da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014, Amir Schvartz, e outros representantes do poder público estadual e municipal.

À noite, o ministro tem jantar marcado com o governador Eduardo Campos, com o seu correligionário e prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, e o prefeito do Recife, João da Costa (PT), no Palácio do Campo das Princesas.

ARENA DA COPA

O novo estádio, que obteve um investimento de aproximadamente R$ 532 milhões,

será construído a 19 quilômetros do Marco Zero do Recife e do Aeroporto Internacional dos Guararapes e a 3 km do Terminal Integrado de Passageiros (TIP).

A arena contará com o suporte de 4.700 vagas de estacionamento, distribuídas em dois setores distintos, evitando a proximidade entre torcidas adversárias. Serão 50 hectares com capacidade para 46 mil pessoas, com mobilidade facilitada pelos elevadores e escadas rolantes previstos no projeto.

Após o Mundial de 2014, o espaço deverá tornar-se um ponto de entretenimento no Estado, onde acontecerão grandes shows, feiras, competições esportivas e entre outros.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247