TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

Aleluia defende ação da PM que matou 12 pessoas

Deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), que até então criticava a gestão do governador de Rui Costa (PT), elogiou neste sábado, 7, a ação da Polícia Militar que resultou na morte de 12 suspeitos de planejar arrombamentos de caixas eletrônicos; "Só desordeiros podem ser contra a polícia cumprir seu dever de manter a ordem", afirmou; "A sociedade não pode ficar refém dos bandidos. Parabéns à Polícia Militar", assinalou Aleluia

Deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), que até então criticava a gestão do governador de Rui Costa (PT), elogiou neste sábado, 7, a ação da Polícia Militar que resultou na morte de 12 suspeitos de planejar arrombamentos de caixas eletrônicos; "Só desordeiros podem ser contra a polícia cumprir seu dever de manter a ordem", afirmou; "A sociedade não pode ficar refém dos bandidos. Parabéns à Polícia Militar", assinalou Aleluia (Foto: Aquiles Lins)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), que até então criticava as ações do governo estadual baiano, elogiou a ação da Polícia Militar baiana nesse sábado (7). "Só desordeiros podem ser contra a polícia cumprir seu dever de manter a ordem", afirmou Aleluia.

O democrata se referiu às críticas ao governador Rui Costa (PT) à ação policial da quinta-feira, 5, que combateu bandidos no bairro do Cabula e culminou na morte de 12 suspeitos. Segundo a PM, os homens mortos eram suspeitos de planejar arrombamentos de caixas eletrônicos. No total, 15 suspeitos foram baleados e 12 morreram. Apenas um sargento da PM foi atingido 'de raspão' por uma bala na cabeça.

"O governador deve manter o apoio à Polícia e não se curvar às críticas de quem não zela pela ordem", observa o parlamentar, manifestando total concordância com o trabalho da corporação militar. "Numa democracia, cabe ao estado o monopólio da força. A sociedade não pode ficar refém dos bandidos. Parabéns à Polícia Militar", assinalou Aleluia.

O governador Rui Costa afirmou nesta sexta-feira, 6, que não há, pelo menos por ora, nenhuma arbitrariedade na ação da Polícia Militar. "Nossos policiais não podem tombar no enfrentamento com o crime, principalmente com aqueles que portam escopetas, metralhadoras e pistolas. Eu entendo que a orientação é agir dentro da lei com a energia necessária", disse Rui em entrevista coletiva para apresentar o plano de segurança da PM para o carnaval da capital baiana.

Leia também: Rui sobre PMs que mataram 12: "Agiram dentro da lei"

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: