Aliados de Rui Costa querem ver ACM Neto candidato

Parece ilógico desejar um adversário competitivo numa eleição, mas não é; o fato é que até mesmo os aliados do governador Rui Costa (PT) torcem e apelam aos colegas da oposição para que convençam o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), a disputar o governo da Bahia; avaliação é que, num quadro de hegemonia do grupo político do governador, sem uma candidatura competitiva do lado oposicionista, o PT pode decidir sair nas eleições proporcionais sem dar coligação a ninguém, o que causaria um grande estrago nos partidos da base

30/03/2015- Salvador- BA, Brasil- O prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT) participaram do lançamento do Pacto pela Educação. Fotos: Max Haack/ Agecom
30/03/2015- Salvador- BA, Brasil- O prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT) participaram do lançamento do Pacto pela Educação. Fotos: Max Haack/ Agecom (Foto: Voney Malta)

Bahia 247 – Principal nome da oposição, até mesmo os aliados do governador Rui Costa (PT) torcem e apelam aos colegas adversários políticos para que convençam o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), a disputar o governo da Bahia.

Parece ilógico desejar um adversário competitivo, mas não é. A avaliação é que, num quadro de hegemonia do grupo político do governador, sem uma candidatura competitiva do lado oposicionista, o PT pode decidir sair nas eleições proporcionais sem dar coligação a ninguém, causando um estrago estrondoso nos partidos da base.

E uma das consequências de um quadro como esse, por exemplo, pode ser o de o governador se concentrar na eleição apenas dos seus próprios deputados, segundo reportagem publicada no Politica Livre (leia aqui).

Os nomes que surgem para substituir o prefeito da capital não têm densidade eleitoral para disputar ula eleição para o governo estadual. São os casos do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), e do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (MDB). O outro nome é o do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) que, inclusive, teria mandado recado ao partido dizendo que estaria disposto a assumir a candidatura.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247