CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

"Aliança DEM-PSC é muito forte. Provável que estejam juntos em 2014"

Quem faz esta afirmação é o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB); se consolidada uma aliança entre o prefeito João Alves Filho (DEM) e o senador Eduardo Amorim (PSC) e seu irmão, Edivan Amorim (PTB), uma chapa muito forte estará montada para a disputa eleitoral de 2014; mas ainda assim resta um questionamento: "João já desistiu de ser candidato a governador?"

"Aliança DEM-PSC é muito forte. Provável que estejam juntos em 2014"
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Valter Lima, do Sergipe 247 – A entrevista que o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), concedeu ao jornalista Eugênio Nascimento, na edição de domingo/segunda (24 e 25 de março) do Jornal da Cidade, é extremamente reveladora, ao passo que, pela primeira vez, uma liderança próxima ao prefeito João Alves Filho (DEM) fala em manutenção da aliança iniciada em 2012 com Edivan Amorim (PTB) e com o senador Eduardo Amorim (PSC).

Vejam o que diz Machado ao ser questionado sobre DEM e PSC estarem juntos na próxima eleição: “Essa aliança é bem forte. É provável que estejam todos juntos em 2014 e em outras caminhadas. Esse bloco hoje governa Aracaju e quer galgar novos e maiores espaços. Existe uma clara pretensão de se preservar a unidade. João tem dito que não se elegeu para ser galo de briga”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A resposta do vice-prefeito é direta e objetiva, bem diferente da que ele deu ao mesmo questionamento, só que feito pelo Sergipe 247, em 2 de março. Naquela oportunidade, o tucano disse que a aliança DEM-PSC era “possível”, mas que ele não sabia que caminho João iria seguir em 2014. O que mudou nestes últimos 20 dias? Será que procedem os boatos de uma candidatura de Machado ao TCE?

Até o deputado federal Mendonça Prado (DEM), que não suporta nem ouvir falar numa aproximação com os Amorim, é escanteado por Machado. “Ele tem problemas de ordem pessoal com os Amorim. Isso não ajuda, mas não impediu a aliança de 2012”, lembra o vice.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 2012, Machado trabalhou para selar o apoio do agrupamento dos Amorim a João. Com a entrevista deste fim de semana mostra que poderá atuar para unir o bloco novamente. Se isto se confirmar, muitos encaminhamentos de candidaturas serão repensados.

E ao bloco governista restará encontrar o caminho rápido da aprovação junto ao povo, para que a candidatura do vice-governador Jackson Barreto (PMDB) se consolide e ganhe musculatura suficiente para novamente enfrentar o grupo que já derrotou em 2006, quando Marcelo Déda se elegeu governador, mas para o qual perdeu em 2012, quando João foi eleito prefeito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda assim resta uma pergunta para a próxima entrevista: João já desistiu de ser candidato a governador?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO