CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Alice denuncia redução de vagas do programa de alfabetização na Bahia

Líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, a baiana Alice Portugal diz que "em mais um golpe contra a educação brasileira", o Ministério da Educação (MEC) reduziu o número de vagas no Programa Todos pela Alfabetização (TOPA) na Bahia para o ano de 2017; "Estavam previstas 120 mil vagas para 2017. Agora, o MEC mandou reajustar para apenas 15 mil. Trata-se de uma redução de 87,5%. Isso é gravíssimo. A alfabetização é um processo emancipador e um direito de todos os brasileiros", diz Alice

Alice Portugal (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, a baiana Alice Portugal diz que "em mais um golpe contra a educação brasileira", o Ministério da Educação (MEC) reduziu o número de vagas no Programa Todos pela Alfabetização (TOPA) na Bahia para o ano de 2017. 

"Estavam previstas 120 mil vagas para 2017. Agora, o MEC mandou reajustar para apenas 15 mil. Trata-se de uma redução de 87,5%. Isso é gravíssimo. A alfabetização é um processo emancipador e um direito de todos os brasileiros", diz Alice.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em comunicado enviado aos dirigentes municipais de Educação e aos representantes dos movimentos sociais, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) afirmou que com a redução não será possível atender a todas as 160 prefeituras e as 431 entidades que aderiram ao programa.

O TOPA atende pessoas a partir dos 15 anos de idade que não tiveram a oportunidade de serem alfabetizadas na idade certa. É o maior programa de alfabetização de jovens, adultos e idosos do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A proposta pedagógica valoriza a experiência de vida e os conhecimentos dos alfabetizandos. A SEC encaminhou ofício ao MEC, solicitando a ampliação das vagas, mas ainda não teve retorno.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO