CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Alison e Emanuel vão à disputa pelo ouro em Londres

Dupla masculina do vôlei de praia se classifica para a final e aguarda decisão do jogo entre Alemanha e Holanda para conhecer seus adversários

Alison e Emanuel vão à disputa pelo ouro em Londres (Foto: Marcelo del Pozo/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

CBV- O Vôlei de Praia brasileiro já tem uma medalha assegurada nos Jogos Olímpicos de Londres. Atuais campeões mundiais, os brasileiros Alison e Emanuel garantiram, nesta terça-feira 7, vaga na decisão do torneio olímpico, realizado na arena montada no Horse Guards Parade. Na semifinal, último obstáculo no caminho até a final, os brasileiros derrotaram Martins Plavins e Janis Smedins, da Letônia, por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 22/20.

Os adversários dos brasileiros na decisão olímpica sairão do duelo europeu entre Julius Brink/Jonas Reckermann, da Alemanha, e Richard Schuil/Reinder Nummerdor, da Holanda, que acontecerá ainda nesta terça, às 19h (de Brasília), e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A final masculina dos Jogos Olímpicos de Londres será disputada na quinta-fera 9, último dia do torneio de vôlei de praia na capital inglesa, às 17h (de Brasília). Duas horas antes, será realizada a disputa de terceiro lugar.

"Nos preparamos muito bem para a semifinal. Sabíamos que precisávamos entrar forte desde o início, pois a dupla da Letônia é pouco conhecida e joga sem pressão. Fizemos tudo certo no primeiro set. No segundo, eles mudaram a estratégia e melhoraram, o que é normal. Agora vamos aproveitar o dia sem jogos para descansar e estudar os próximos adversários para que possamos jogar ainda melhor do que na semifinal", diz Emanuel, emocionado por seu terceiro pódio olímpico consecutivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Fico feliz por construir minha historia no esporte que escolhi. É muito legal ver que consegui romper a barreira do tempo depois de 20 anos jogando", comenta.

Juntos desde 2010, os atuais campeões mundiais, pan-americanos e brasileiros são comandados pela experiente treinadora Letícia Pessoa, que já é dona de outras duas medalhas olímpicas, conquistadas com as lendárias Adriana Behar e Shelda, em Sydney/2000 e Atenas/2004. O estreante Alison garante sua primeira medalha olímpica, enquanto Emanuel chega à terceira, em cinco participações – conquistou o ouro em Atenas/2004 e o bronze em Pequim/2008, ao lado de Ricardo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Sonho com uma final olímpica desde os 11 anos de idade. Acordava cedo em Vitória para ver o Emanuel jogar e agora vou disputar uma medalha de ouro ao lado dele. Desde que ele me convidou para jogar, assumi a responsabilidade de formar o time mais forte possível. Estar ao lado de um atleta que, aos 39 anos, acorda cedo todos os dias e treina mais do que eu, é o melhor exemplo que eu poderia ter", elogia o "Mamute".

Alison marca 24 pontos na semifinal

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O estreante Alison teve atuação de veterano na semifinal contra a dupla da Letônia. O capixaba marcou 24 pontos na partida – 16 de ataque, seis de bloqueio e dois de saque -, além de ter conseguido dez defesas, uma a mais que o veterano Emanuel, que pontuou 11 vezes no ataque e uma no bloqueio.

Os brasileiros chegam à decisão da competição mais importante do cenário mundial invictos. Líderes do ranking olímpico, Alison e Emanuel passaram por Clemens Doppler/Alexander Horst, da Áustria, Daniele Lupo/Paolo Nicolai, da Itália, e Bella/Patrick Heuscher, da Suíça, na primeira fase, Jonathan Erdmann/Kay Matysik, da Alemanha, nas oitavas, e Grzegorz Fijalek/Mariusz Prudel, da Polônia, nas quartas, além dos letões, na semifinal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O JOGO

A dupla brasileira foi praticamente perfeita no primeiro set. Depois de abrirem 4/2 com um bloqueio de Alison, os campeões mundiais passaram a liderar em 11/6, após um erro de Smedins. Pouco depois, Emanuel fez as vezes de bloqueador e marcou 12/7. O time europeu encostou em 12/9, com um saque de Plavins que tocou na rede e caiu na quadra brasileira, mas, impondo sua maior experiência, os brasileiros fecharam em 21/15 com outro bloqueio do "Mamute".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os brasileiros não diminuíram o ritmo no segundo set e abriram 3/1 com um saque de Alison. Muito eficientes no fundamento, os brasileiros chegaram a 9/5 quando Smedins atacou na rede. A dupla europeia mudou de estratégia no meio da parcial e chegou ao empate no 10º ponto em um erro de Alison. Pouco depois, Emanuel finalizou bem um contra-ataque e recolocou o Brasil no comando em 13/10. Perto do fim, a dupla da Letônia teve outro bom momento e empatou o jogo no 19º ponto após dois bloqueios de Smedins.Um bloqueio de Alison definiu a vitória brasileira em 22/20.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO