CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Amastha adianta: não é contra Kátia ministra

A possível ida da senadora Kátia Abreu (PMDB) para o comando do Ministério da Agricultura ganhou nesta segunda-feira, 24, o apoio de um arquiinimigo político; prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), que fez dura campanha contra reeleição de Kátia para o Senado, adota postura pragmática sobre o que pode render para Palmas a ida da senadora à Esplanada dos Ministérios; "Aos mais desavisados. Não endosso abaixo-assinado para impedir a nomeação de um ministro do Tocantins. Divergências não mistura com o Estado", afirmou o prefeito em sua conta no Twitter

A possível ida da senadora Kátia Abreu (PMDB) para o comando do Ministério da Agricultura ganhou nesta segunda-feira, 24, o apoio de um arquiinimigo político; prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), que fez dura campanha contra reeleição de Kátia para o Senado, adota postura pragmática sobre o que pode render para Palmas a ida da senadora à Esplanada dos Ministérios; "Aos mais desavisados. Não endosso abaixo-assinado para impedir a nomeação de um ministro do Tocantins. Divergências não mistura com o Estado", afirmou o prefeito em sua conta no Twitter (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - A possível ida da senadora Kátia Abreu (PMDB) para o comando do Ministério da Agricultura segue repercutindo na política tocantinense. Nesta segunda-feira, 24, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), se manifestou contrário ao abaixo-assinado que tem ganhado força na internet contra a nomeação de Kátia. 

"Aos mais desavisados. Não endosso abaixo-assinado para impedir a nomeação de um ministro do Tocantins. Divergências não mistura com o Estado", afirmou o prefeito em sua conta no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desafeto declarado da senadora peemedebista, Carlos Amastha apoiou a candidatura do deputado federal Eduardo Gomes (SD) para o Senado e fez duras críticas a Kátia Abreu durante a campanha eleitoral. Após o resultado das urnas, o prefeito pepista tem se mantido comedido nas críticas aos adversários e procurado adotar postura mais institucional. 

Reeleita para mais oito anos no Senado e para outros quatro anos na presidência da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Kátia Abreu foi convidada pela presidente Dilma Rousseff para ser ministra da Agricultura na quarta-feria, 19. Segundo a Folha de S. Paulo, ela teria aceitado. Entretanto, Kátia tem dito à imprensa que só vai se manifestar após o anúncio oficial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sua possível nomeação tem despertado protestos entre militantes de movimentos sociais e a ala mais esquerda do PT. O PMDB também se sentiu incomodado com a notícia e alegou não ter sido consultado sobre a escolha de Dilma.

Um abaixo-assinado criado pelo Movimento Brasil pelas Florestas em 2012 no site de petições Avaaz ganha força com o convite feito essa semana a Kátia pela presidente Dilma Rousseff. O texto de dois anos atrás, quando a senadora ainda era do PSD, já demonstrava temor de que ela fizesse parte do governo Dilma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Presidenta Dilma Roussef Repudiamos a possibilidade da senadora Kátia Abreu (PSD - TO) ser nomeada ministra em sua gestão. A nomeação de Kátia Abreu representaria um passo a mais na direção dos interesses do latifundio e das multinacionais do agronegócio. Caso essa ação se confirme será entendida por nós como um sinal do rompimento definitivo do governo federal com o desenvolvimento sustentável", diz a petição, que recebe um número significativo de assinaturas por segundo, reunindo ao todo mais de 10.400.

Leia também: Em vídeo, o protesto do MST contra Kátia Abreu

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em protesto contra Kátia Abreu, MST ocupa fazenda

Amigos de Lula defendem Kátia na Agricultura

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esquerda do PT pede que Dilma desista de Kátia 

Indicação de Kátia revolta movimentos sociais

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Folha: Dilma convidou e Kátia aceitou ser ministra

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO