Amastha e ministro entregam 660 moradias

Prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), e o ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, entregaram nesse sábado, 21, as chaves de 660 unidades habitacionais na região Sul da Capital; foram 300 apartamentos no setor Lago Sul e 360 unidades no setor Janaína; habitações possuem em média 48m²; Amastha disse que as residências em áreas nobres, com fácil acesso e equipamentos municipais; "Estamos fazendo moradias populares dignas, nunca farei uma moradia onde eu mesmo não possa morar", afirmou; ministro Gilberto Occhi elogiou a qualidade das obras; "Vejo que este condomínio tem aqui perto tudo para garantir a dignidade dos seus moradores"; moradores contarão com recurso do programa Minhas Casa Melhor

Prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), e o ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, entregaram nesse sábado, 21, as chaves de 660 unidades habitacionais na região Sul da Capital; foram 300 apartamentos no setor Lago Sul e 360 unidades no setor Janaína; habitações possuem em média 48m²; Amastha disse que as residências em áreas nobres, com fácil acesso e equipamentos municipais; "Estamos fazendo moradias populares dignas, nunca farei uma moradia onde eu mesmo não possa morar", afirmou; ministro Gilberto Occhi elogiou a qualidade das obras; "Vejo que este condomínio tem aqui perto tudo para garantir a dignidade dos seus moradores"; moradores contarão com recurso do programa Minhas Casa Melhor
Prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), e o ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, entregaram nesse sábado, 21, as chaves de 660 unidades habitacionais na região Sul da Capital; foram 300 apartamentos no setor Lago Sul e 360 unidades no setor Janaína; habitações possuem em média 48m²; Amastha disse que as residências em áreas nobres, com fácil acesso e equipamentos municipais; "Estamos fazendo moradias populares dignas, nunca farei uma moradia onde eu mesmo não possa morar", afirmou; ministro Gilberto Occhi elogiou a qualidade das obras; "Vejo que este condomínio tem aqui perto tudo para garantir a dignidade dos seus moradores"; moradores contarão com recurso do programa Minhas Casa Melhor (Foto: Aquiles Lins)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Tocantins 247 - O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), e o ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, entregaram nesse sábado, 21, as chaves de 660 unidades habitacionais na região Sul da Capital.

A primeira solenidade aconteceu no setor Lago Sul, e logo em seguida foram entregues as do setor Janaína. O evento contou com a presença do gerente regional da Caixa Econômica Federal, Vandeir Ferreira, autoridades locais e comunidade beneficiada.

Segundo a Prefeitura de Palmas, foram entregues 300 moradias no Condomínio Residencial Lago Sul I, e 360 apartamentos divididos nos residenciais Javaé, Karajá e Krahô, localizados no setor Janaína. As habitações possuem em média 48m², e para aqueles que foram constatada alguma necessidade especial, as habitações foram adaptadas conforme a deficiência.

Com as 40 casas entregues neste mês no Residencial Buriti, no distrito de Buritirana, a Prefeitura já inaugurou 700 unidades habitacionais apenas em dezembro. Outras mil moradias estão em construção e mais seis mil autorizadas a contratar, que estão vinculadas ao projeto do Bus Rapid Transit (BRT).

Cuidando de tudo

Em seu discurso, Carlos Amastha fez um balanço dos dois anos de gestão à frente da Prefeitura e reiterou que a atual gestão trabalha para desenvolver ações que contemplem as mais diversas áreas, de forma a não ser tachada como a gestão que cuidou apenas de uma área específica. O prefeito enfatizou o aumento de mais de 50% na arrecadação municipal que estão possibilitando, junto com recursos federais, obter avanços nas áreas de habitação, educação, saúde, infraestrutura, turismo, cultura, segurança, transporte, entre outras.

"Estamos fazendo moradias populares dignas, nunca farei uma moradia onde eu mesmo não possa morar. Além disso, nossos empreendimentos estão em áreas nobres, com fácil acesso, e com todos os equipamentos municipais à disposição da população", disse Amastha.

Na área de infraestrutura, a maior obra de macrodrenagem feita na Capital foi destacada por Amastha que inclusive levou o ministro das Cidades Gilberto Occhi para conhecer. A construção de novos Centros de Educação Infantil (CMEI) e Escolas de Tempo Integral foram lembradas pelo prefeito. "Investimos em todas as áreas, conquistamos a confiança do palmense e estamos fazendo obras completas que beneficiam a todos com recursos pagos por todos os moradores. Não é só a moradia, mas a moradia com escola perto, CMEI, posto de saúde, transporte na porta. E vamos fazer muito mais com a ajuda de todos", disse Amastha, pedindo para os moradores zelarem das moradias com as quais foram contemplados, assim como os palmenses em geral tem ajudado a zelar da cidade.

O ministro Gilberto Occhi elogiou a qualidade das obras executadas pela Prefeitura de Palmas e destacou a boa localização dos empreendimentos habitacionais da Capital. "Vejo que este condomínio tem aqui perto tudo para garantir a dignidade dos seus moradores, como escolas, postos de saúde, acesso a transporte público. Visitei uma ETI [Escola de Tempo Integral] aqui perto, e estou impressionado com a qualidade da escola, e tenho certeza que as crianças terão prazer em estudar, como terão prazer em morar neste condomínio que está todo organizado, com até decoração natalina. Sei que vocês cuidarão muito bem dele, pois a maioria aqui é como a presidenta prefere que seja, pois ela tem a certeza que quem cuida melhor de uma casa é a mulher, e a elas é dado prioridade nos critérios de avaliação da habitação", finalizou o ministro.

Minha Casa Melhor

Para o gerente regional da Caixa, Vandeir Ferreira, estas unidades entregues reflete não apenas uma simples moradia, e sim refletirá na qualidade de vida das pessoas. "Este tipo de empreendimento possibilita a retirada de muitas pessoas da área de risco, e além disso, proporciona dignidade às pessoas", disse o gerente, que na oportunidade ainda anunciou o benéfico "Minha Casa Melhor" da Caixa Econômica Federal, onde cada um dos proprietários dos empreendimentos pode adquirir móveis e eletrodomésticos com juros baixos, no valor de R$ 5.000,00.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247