Ambev amplia unidade industrial em Goiás

Investimento total é de R$ 351 milhões; serão gerados cerca de 800 novos empregos diretos; nova linha de produção tem potencial de envase de 120 mil latas de cervejas e refrigerantes por hora, ou 8 milhões de hectolitros por ano; solenidade foi coordenada pelos presidentes da Ambev, João Castro Neves, e do Conselho Administrativo da empresa, Victório de Marchi

Ambev amplia unidade industrial em Goiás
Ambev amplia unidade industrial em Goiás (Foto: Henrique Luiz)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás247_ Com a presença do governador de Goiás, Marconi Perillo, a Ambev/Cebrasa inaugurou a expansão da unidade industrial de Anápolis, distante cerca de 65 quilômetros de Goiânia, na  Rodovia BR-060. O investimento total chega a R$ 351 milhões. Serão gerados cerca de 800 novos empregos diretos. A solenidade foi coordenada pelos presidentes da Ambev, João Castro Neves, e do Conselho Administrativo da empresa, Victório de Marchi.

Com a nova unidade, a Cebrasa (Cervejaria  Brasília S/A) ganhou uma nova linha de produção e envase, com potencial de 120 mil latas por hora. A capacidade produtiva total de cervejas e refrigerantes saltou de 6 milhões para 8 milhões de hectolitros por ano.

Perillo disse que a consequência direta da inauguração de um empreendimento industrial é o surgimento de novas vagas de emprego. “Nós demos os incentivos, chamamos o empreendedor a investir mais, ele atendeu ao nosso pedido e nós temos agora os empregos gerados”.

Nas contas do governador, a cada emprego gerado são criados mais 46 empregos indiretos nessa cadeia produtiva. “Isso significa que essa fábrica gera, aqui em Goiás e no Brasil, direta e indiretamente, 35 mil empregos”.

O tucano lembrou que a política de desenvolvimento econômico implantada em seus governos trouxe como consequência, no ano passado, o maior PIB brasileiro, o segundo maior crescimento industrial, o maior crescimento da balança comercial e das exportações e o segundo melhor lugar na criação de empregos.

À solenidade -- suprapartidária -- compareceram ainda o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT); o Secretário estadual de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy; além dos deputados federais Jovair Arantes (PTB); Valdivino de Oliveira (PSDB) e Pedro Chaves (PMDB).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247