CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

"Ambiente democrático exige diálogo", diz Lelis sobre MP 26

"A MP 26 é uma medida muito importante, que pode provocar impactos sérios na economia. Por isso tem que ser amplamente discutida; a classe produtiva, os cartórios e todos os atores impactados com a medida têm que se manifestar e serem ouvidos", disse Lelis; em reunião com líderes empresariais, o governador em exercício Sandoval Cardoso deu prazo até o dia 6 para eles apresentarem uma proposta alternativa à MP que elevou as taxas dos cartórios e avisou que a Assembleia Legislativa irá a matéria no dia 11

"A MP 26 é uma medida muito importante, que pode provocar impactos sérios na economia. Por isso tem que ser amplamente discutida; a classe produtiva, os cartórios e todos os atores impactados com a medida têm que se manifestar e serem ouvidos", disse Lelis; em reunião com líderes empresariais, o governador em exercício Sandoval Cardoso deu prazo até o dia 6 para eles apresentarem uma proposta alternativa à MP que elevou as taxas dos cartórios e avisou que a Assembleia Legislativa irá a matéria no dia 11 (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) esta fazendo uma mobilização junto aos parlamentares estaduais para dar agilidade na realização da audiência pública para se discutir a Medida Provisória (MP) 26/2013 editada pelo Governo do Estado, que trata do aumento de taxas de cartórios no Tocantins.

Um requerimento de autoria do parlamentar pedindo a audiência pública sobre o tema foi aprovado esta semana na Assembleia. A medida é polêmica e já provocou reação por parte de diversos setores. Representantes de entidades empresariais do Estado estiveram na Assembleia conversando com parlamentares e reunidos com o governador em exercício, Sandoval Cardoso (SDD), para evitar que a matéria seja aprovada na Assembleia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A MP 26 é uma medida muito importante, que pode provocar impactos sérios na economia. Por isso tem que ser amplamente discutida. A classe produtiva, os cartórios e todos os atores impactados com a medida têm que se manifestar e serem ouvidos, para que a Assembleia possa votar com segurança e não causar prejuízos para a sociedade. O ambiente democrático exige dialogo, entendimento e respeito, por isso a discussão da MP não pode ser cerceada", ponderou o deputado.

Marcelo Lelis disse acreditar no espírito democrático do governador em exercício Sandoval Cardoso, e na sensibilidade dele ao tratar o tema. "Sandoval é um homem com espírito democrático, com postura moderna, que é presidente da Assembleia e saberá respeitar o apelo vindo dos colegas parlamentares e da classe empresarial do Tocantins para se ampliar o debate sobre a MP 26. Sandoval tem condição hoje de ser um personagem ativo nessa discussão e contribuir para a democracia", ressaltou Lelis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nessa quinta-feira, 27, Sandoval Cardoso (SDD) se reuniu com empresários, entre eles o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Palmas (Acipa), Fabiano do Vale, para discutir a MP 26, e deu prazo até a próxima quinta-feira, 6, para que os empresários apresentem uma proposta alternativa à medida. A matéria deve entrar em votação no plenário no dia 11 de março.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO