Ampliada anistia a policiais grevistas na Bahia e em mais 17 estados

A Câmara dos Deputados aprovou ampliação da anistia a policiais militares e bombeiros que participaram de movimentos reivindicatórios e greves por melhores salários e condições de trabalho entre 1997 e 2011

Ampliada anistia a policiais grevistas na Bahia e em mais 17 estados
Ampliada anistia a policiais grevistas na Bahia e em mais 17 estados

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (9), por votação simbólica, a ampliação da anistia a policiais militares e bombeiros que participaram de movimentos reivindicatórios e greves por melhores salários e condições de trabalho. A anistia compreende os fatos ocorridos entre 1997 e 2011.

De acordo com o texto, serão beneficiados os policiais e bombeiros dos estados de Alagoas, da Bahia, do Ceará, de Goiás, do Maranhão, de Mato Grosso, Minas Gerais, da Paraíba, do Piauí, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e do Tocantins, além do Distrito Federal.

O texto, que agora seguirá para análise e votação do Senado, atualiza lei de 2011 que já havia concedido anistia a policiais militares e bombeiros de diversos estados. O projeto não estava previsto na pauta, mas foi incluído por acordo entre os líderes.

Edição: Aécio Amado

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247