Ana Amélia alerta para o impacto da Lava Jato no RS
Senadora Ana Amélia (PP-RS) lembrou que os investimentos da Petrobras são importantes especialmente para a metade sul do Rio Grande do Sul, região mais deprimida economicamente do estado e que viveu tempos de euforia com a criação de 18 mil empregos no Polo Naval de Rio Grande: "Sete mil já foram eliminados. Numa cidade, Charqueadas, mil empregos. Numa cidade de tamanho médio, um desastre, mil empregos fechados"
Agência Senado - Investimentos interrompidos e fechamento de postos de trabalho são consequências já visíveis da crise por que passa a Petrobras, alertou nesta segunda-feira (23), em Plenário, a senadora Ana Amélia (PP-RS).
Ela lembrou que os investimentos da empresa são importantes especialmente para a metade sul do Rio Grande do Sul, região mais deprimida economicamente do estado e que viveu tempos de euforia com a criação de 18 mil empregos no Polo Naval de Rio Grande.
A situação é outra hoje, diante das incertezas quanto aos investimentos da Petrobras e de toda a cadeia produtiva do setor.
— Hoje este sonho está se esboroando porque, dos 18 mil empregos, sete mil já foram eliminados. Numa cidade, Charqueadas, mil empregos. Numa cidade de tamanho médio, um desastre, mil empregos fechados.
A senadora conclamou a classe política a um esforço pelo salvamento da empresa, cujos investimentos são fundamentais para que o país retome o crescimento econômico.