CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Anastasia: PSDB não tem elementos para pedir impeachment

Senador tucano diz que os fatos estão sendo verificados pelo partido, mas que "aparentemente não" há elementos concretos para embasar um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff; ex-governador de Minas também defendeu a indicação de Luiz Edson Fachin ao Supremo Tribunal Federal

Plenário do Senado durante sessão deliberativa ordinária. Em discurso, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). Foto: Moreira Mariz/Agência Senado (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 – O senador do PSDB Antonio Anastasia afirmou nesta segunda-feira 11 que o partido não tem elementos para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, fatos estão sendo analisados, mas é preciso que haja elementos concretos para que o pedido seja formalizado. O tucano também informou que o parecer jurídico encomendado pelo PSDB ainda não foi concluído.

"Estamos aguardando. Foi dito, pelo presidente do partido, senador Aécio Neves, que nós estamos adotando medida, verificando fatos, porque o pedido de impeachment depende de elementos concretos para ser apresentado. Aparentemente não (não existe elementos concretos), mas temos que aguardar os desdobramentos. Tem questões ficais sendo discutidas com o Tribunal de Contas da União", disse, durante um evento em Belo Horizonte nesta manhã.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Anastasia também defendeu a indicação do jurista Luiz Edson Fachin para o Supremo Tribunal Federal (STF). Para ele, a polêmica envolvendo o nome do advogado em relação com o momento político. "O professor Fachin apresenta, de modo muito claro, ao meu juízo pessoal, as duas condições: ele tem a idoneidade moral e tem notoriedade de conhecimento jurídico. O que há é um ambiente político, que todos nós acompanhamos e, evidentemente, algumas teses que ele apresentou, que para alguns parlamentares têm causado alguma dúvida e isso vai ser discutido amanhã", afirmou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO