Anastasia vê risco de derrota no segundo turno

Aliados de Antonio Anastasia, o candidato de Aécio Neves governo de Minas, sentem cheiro de derrota num segundo turno contra o governador Fernando Pimentel do PT; apostam numa vitória improvável no primeiro turno, com medo de ver o tucano imprensado pelo segundo turno da eleição presidencial, que deverá acontecer entre Haddad e Bolsonaro

Anastasia vê risco de derrota no segundo turno
Anastasia vê risco de derrota no segundo turno (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

247 - Aliados de Antonio Anastasia, o candidato de Aécio Neves governo de Minas, sentem cheiro de derrota num segundo turno contra o governador Fernando Pimentel do PT e, segundo a coluna Painel, "vão tentar dar um gás na campanha". A tentativa é obter uma vitória improvável no primeiro turno. O receio, segundo os aliados do tucano ouvidos na reportagem, é o posicionamento de Anastasia no segundo turno da eleição presidencial, que deverá acontecer entre Haddad e Bolsonaro. Eles preveem que o tucano poderá ser imprensado pela polarização.

O posicionamento de candidatos a governador de direita num segundo turno polarizado entre a esquerda (Haddad) e a extrema-direita (Bolsonaro) tira o sono dos comandos de diversas campanhas. Não apoiarão Haddad por contraposição ideológica e temem ficar manchados com a marca do fascismo que caracteriza a candidatura de Bolsonaro. 

Em Minas, a hipótese de vitória de algum dos candidatos já no primeiro turno é remota. Na última pesquisa Datafolha, Anastasia aparecia com 33% das intenções de voto e o Pimentel com 23%.

Leia aqui.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247