Andrade Gutierrez diz ter garantias para o Beira Rio

Construtora anunciou dispor das garantias necessrias para obter o financiamento para a reforma do estdio do Internacional, em Porto Alegre, escolhido para sediar a Copa de 2014; Beira Rio corria risco de ficar de fora da competio

Andrade Gutierrez diz ter garantias para o Beira Rio
Andrade Gutierrez diz ter garantias para o Beira Rio (Foto: Divulgação)

A construtora Andrade Gutierrez anunciou dispor das garantias necessárias para obter o financiamento para a reforma do estádio Beira-Rio, do Internacional, em Porto Alegre, nesta sexta-feira. Quando os recursos, próximos de R$ 200 milhões, estiverem assegurados, a empresa deve iniciar a obra. Durante a semana, o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), repassador da linha de crédito do BNDES, havia recusado duas propostas da construtora por entender que as garantias eram insuficientes.

O primeiro sinal de que o impasse será resolvido foi dado pelo governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), no final da manhã desta sexta, quando revelou ter recebido ligação de um sócio da Andrade Gutierrez, Sérgio Andrade, na qual o empresário assegurou que o estádio vai ficar pronto para que a Copa do Mundo de 2014 seja realizada e que as garantias formais serão apresentadas ao Banrisul.

À tarde, a empresa emitiu nota na qual afirma que "identificou os mecanismos financeiros adequados para o Plano de Garantias perante o BNDES e os agentes financeiros repassadores dos recursos ProCopa". O texto também ressalta que "estas garantias formais, necessárias para o projeto de reforma e modernização do Beira-Rio, asseguram a execução das obras em tempo hábil para que o estádio sedie jogos da Copa do Mundo de 2014, entregando à torcida colorada, a todo o povo gaúcho e a todos os brasileiros que se encantam com o futebol um projeto digno de seus anseios e expectativas".

Ao final, anuncia que "em breve será definida e informada a data de assinatura do contrato com o Sport Club Internacional, bem como o cronograma de obras". O Banrisul não comentou a manifestação da empresa alegando não ter recebido novas propostas até o final da tarde.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247