André Figueiredo confirma que partidos de centro podem vir a apoiar Ciro Gomes

O deputado André Figueiredo, presidente estadual do PDT, confirmou a possibilidade de alguns partidos de centro virem a apoiar a candidatura de Ciro Gomes à presidência, ao abordar a possibilidade do empresário Benjamin Steinbruch (PP) poder vir a ser o vice, na chapa do presidenciável do PDT. André Figueiredo, entretanto, diz que não houve ainda a conversa com os partidos de centro e que o assunto deveria ser tratado, primeiramente, com partidos do campo da esquerda

André Figueiredo confirma que partidos de centro podem vir a apoiar Ciro Gomes
André Figueiredo confirma que partidos de centro podem vir a apoiar Ciro Gomes (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Ceará 247 -O deputado André Figueiredo, presidente estadual do PDT, confirmou a possibilidade de alguns partidos de centro virem a apoiar a candidatura de Ciro Gomes à presidência, ao abordar a possibilidade do empresário Benjamin Steinbruch (PP) poder vir a ser o vice, na chapa do presidenciável do PDT.

André Figueiredo, entretanto, diz que não houve ainda a conversa com os partidos de centro e que o assunto deveria ser tratado, primeiramente, com partidos do campo da esquerda, caso venham a apoiar Ciro. 

Em entrevista à rádio Tribuna Band News, o deputado afirma: "Só que não tivemos nenhuma conversa com partidos de centro. Benjamin Steinbruch é do PP e é um partido de centro. Não temos rejeição, evidentemente, mas isso tem que ser dialogado com PSB, com PCdoB, com aqueles partidos que vierem compor conosco, do nosso campo, caso venham". O PSB não tem candidato próprio, mas o PCdoB até o momento mantém a candidatura da deputada federal Manuela D'Ávila.

No PSB, o assunto o assunto divide os governadores do partido, em função de interesses locais. Segundo notas divulgadas na imprensa, o governador de São Paulo, Márcio França teria confidenciado ao deputado Rodrigo Maia (DEM) que seu partido, o PSB, vai apoiar a candidatura de Ciro Gomes à Presidência. Por outro lado, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara Paulo teria se comprometido com a senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT,  em levar o PSB pernambucano para o  palanque virtual de Lula e que ajudaria os petistas a conquistarem outros diretórios do PSB em estados do Norte e Nordeste, caso o partido retire a candidatura de Marília Arraes, para facilitar sua reeleição.

Na entrevista, André Figueiredo também descarta qualquer possibilidade do PT vir a apoiar Ciro Gomes, uma vez que PT tem decisão fechada em torno da candidatura de Lula.


Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247