CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

‘ANS beneficia mais as operadoras de planos de saúde do que o povo’

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou que "a ANS tem beneficiado mais os interesses das operadoras dos planos – autorizando aumento dos planos de saúde acima da inflação, por exemplo – do que os direitos dos consumidores"; "O consumidor acaba obrigado a recorrer à Justiça para ter o seu direito garantido", disse

‘ANS beneficia mais as operadoras de planos de saúde do que o povo’ (Foto: Jefferson Rudy - Ag Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) criticou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que havia publicadas novas regras, suspensas pelo Supremo Tribunal Federal, apontando que os pacientes deverão pagar até 40% no caso de haver cobrança de coparticipação em cima do valor de cada procedimento realizado com planos de saúde. 

Coparticipação é pagar, além da mensalidade do plano de saúde, uma parte do preço da consulta, do exame ou do procedimento. A franquia é um valor estabelecido em contrato - neste caso, a operadora do plano de saúde não se responsabiliza. Também é um valor a mais, fora da mensalidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a parlamentar, "a ANS tem beneficiado mais os interesses das operadoras dos planos – autorizando aumento dos planos de saúde acima da inflação, por exemplo – do que os direitos dos consumidores". "O consumidor acaba obrigado a recorrer à Justiça para ter o seu direito garantido", afirmou a congressista.

Atendendo a um pedido de decisão liminar (provisória) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, suspendeu na manhã desta segunda-feira (16) a resolução da agência. A decisão ainda deverá ser analisada pelo relator da ação, ministro Celso de Mello, e depois será validada ou derrubada pelo plenário do STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O STF acabou dando um freio nessa farra dos planos de saúde com a ANS. Sou autora do pedido de CPI para investigar o aumento absurdo dos planos e tenho criticado a atuação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que tem atuado em benefício dos planos de saúde", afirmou Lídice.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO