CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Antes da eleição no PMDB, Maguito defende união no partido

Prefeito de Aparecida de Goiânia alega que há vários municípios em Goiás sem candidatos do PMDB competitivos, como Anápolis, terceiro maior colégio eleitoral do Estado. "Esta será a principal missão do próximo presidente que, para isto, precisará ter credibilidade e ser dinâmico", relata ao jornal Popular; disputa pela presidência do partido está acirrada; os dois favoritos são o deputado estadual José Nelto, e o deputado federal Daniel Vilela, filho justamente de Maguito; ex-deputado Sandro Mabel e ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás, Nailton de Oliveira, correm por fora na disputa

Prefeito de Aparecida de Goiânia alega que há vários municípios em Goiás sem candidatos do PMDB competitivos, como Anápolis, terceiro maior colégio eleitoral do Estado. "Esta será a principal missão do próximo presidente que, para isto, precisará ter credibilidade e ser dinâmico", relata ao jornal Popular; disputa pela presidência do partido está acirrada; os dois favoritos são o deputado estadual José Nelto, e o deputado federal Daniel Vilela, filho justamente de Maguito; ex-deputado Sandro Mabel e ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás, Nailton de Oliveira, correm por fora na disputa (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, defendeu a união no PMDB para que o partido se fortaleça no Estado. Ele alega que há vários municípios sem candidatos competitivos, como Anápolis, terceiro maior colégio eleitoral do Estado. "Esta será a principal missão do próximo presidente que, para isto, precisará ter credibilidade e ser dinâmico", relata a coluna Giro, do jornal O Popular.

A disputa pela presidência do partido está acirrada. Os dois favoritos são o deputado estadual José Nelto, e o deputado federal Daniel Vilela, filho justamente de Maguito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nelto tem as bênçãos do ex-prefeito e governador Iris Rezende. O deputado estadual foi executor do expurgo de Júnior Friboi, que tem o apoio oficial da bancada peemedebista da Assembleia Legislativa e o velado de Iris e sua mulher, a ex-deputada federal Dona Iris.

Daniel Vilela colhe os louros por ser o deputado federal mais bem votado pelo partido, com mais de 179 mil votos. Vilela é também vice-líder da bancada na Câmara e já declarou que defende que o partido concentre forças nas eleições de 2016.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-deputado Sandro Mabel corre por fora nesta disputa. Notícias de bastidores dão conta de que ele já não teria espaço suficiente na agenda para se dedicar à organização da legenda.

Na disputa, o ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás (por três mandatos), Nailton de Oliveira, tem força no interior e como trunfo visita as bases do partido no interior e afirma ser o mais adequado para conduzir a sigla de forma equilibrada nas eleições de 2016.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO