Antônio Gomide diz que PT vai lançar candidato a governador

O vereador afirma que será candidato a deputado, mas o partido arrola ele, Marina Sant’Anna e Pedro Wilson como nomes para o governo

Antônio Gomide diz que PT vai lançar candidato a governador
Antônio Gomide diz que PT vai lançar candidato a governador
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Do jornal Opção O vereador Antônio Go­mide, principal líder do PT em Goiás, afirma que, para dotar a campanha de Lula da Silva de um palanque em Goiás, os reds devem lançar candidato a governador. “Não definimos o nome, mas o PT tem políticos qualificados e não será difícil encontrar uma pessoa com experiência e arrojo para disputar o governo.” O ex-prefeito de Anápolis afirma que, embora seja mencionado como possível candidato a governador, prefere disputar mandato de deputado estadual. Embora não se inclua entre os postulantes, o partido o arrola, ao lado de Pedro Wilson, Marina Sant’Anna, José do Carmo e Kátia Maria.

Em maio, afirma Gomide, o PT apresenta seu candidato a governador ou então define qual candidato irá apoiar. “Se formos apoiar alguém de outro partido, a tendência é que seja Daniel Vilela. Mas é preciso dizer que, no momento, o PT e o MDB estão distantes em Goiás. Daniel, para conquistar o nosso apoio, precisa apoiar a candidatura de Lula. Hoje, o emedebista está perdendo prefeitos decisivos e não está conquistando outros. Ele precisa se fortalecer internamente. De fato, Maguito Vilela e Daniel Vilela não têm resistência a Lula, mas estão demorando a definir qual é o seu jogo político. Não se pode menosprezar o PT, sua combatividade e sua força eleitoral. Nós temos um eleitorado que se pode chamar de ‘orgânico’.”

Gomide diz que o PT terá chapas consistentes a deputado federal e a deputado estadual. “Para deputado federal, além de outros nomes, nós temos Rubens Otoni, que vai à reeleição, e o advogado José do Carmo, da Cidade de Goiás. Quanto aos deputados estaduais, nenhum vai sair do PT. Luis Cesar Bueno, Adria­na Accorsi e Humberto Aidar ficam no PT, são nomes qualificados e é praticamente certo que serão reeleitos. É possível que conseguimos eleger pelo menos mais dois deputados. Um deles certamente será Mauro Rubem e o outro tende a ser eu.”

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247