CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Aplicativo disponibilizado pelo TSE recebe denúncias eleitorais em Alagoas

A Polícia Federal e o Tribunal de Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) já receberam 134 denúncias de crimes eleitorais no Estado através do aplicativo Pardal, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE); contudo, muitas vezes essas informações não dispõem de conteúdo necessário para que a investigação seja aberta e apurada

Aplicativo disponibilizado pelo TSE recebe denúncias eleitorais em Alagoas
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Cada Minuto - A Polícia Federal e o Tribunal de Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) têm recebido denúncias de crimes eleitorais em Alagoas, mas muitas vezes essas informações não dispõem de conteúdo necessário para que a investigação seja aberta e dada o andamento na apuração.

Somente o aplicativo Pardal, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o TRE/AL já recebeu 134 denúncias. De acordo com a delegada federal Fabíola Prado Piovesan, algumas denúncias chegam à Polícia Federal sem as mínimas informações para que os policiais identifiquem os envolvidos nos crimes eleitorais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Quando forem denúncias de ilícitos eleitorais como compra de votos, formação de cadastro de eleitores ou distribuição irregular de combustíveis, precisamos de informações específicas como nomes e endereços, fotos ou vídeos, para que possamos iniciar as investigações e prepararmos o flagrante em tempo hábil”, explicou a delegada.

As denúncias de crimes eleitorais podem ser feitas de diversas formas pelos cidadãos alagoanos. Outro canal de comunicação do TRE/AL com a população é a Ouvidoria Regional Eleitoral, que recepciona, através de e-mail (ouvidoria@tre-al.jus.br) ou de telefone (3221-8434 ou 2122-7779), as denúncias de crimes eleitorais. A Ouvidoria funciona, de segunda à sexta, do meio-dia às 19h, acompanhando o expediente da Secretaria do Tribunal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O cidadão que presenciar conduta suspeita relacionada às eleições deste ano possui ainda dois canais à disposição para denunciar práticas ilegais durante a campanha eleitoral, de responsabilidade do Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria Regional Eleitoral. As denúncias podem ser feitas no site www.mpf.mp.br, na aba PARA O CIDADÃO, e através do aplicativo SAC MPF, disponibilizado para smartphones e que também possibilita o envio de texto, vídeos, áudios e fotos.

Denúncias de qualquer crime ou ilícito eleitoral também podem ser feitas diretamente à Polícia Federal, na sede da Superintendência Regional em Alagoas, no bairro de Jaraguá, em Maceió, ou através do telefone (82) 3216-6767.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com TRE/AL

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO