CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Apoio do PSB a Ciro diminui e partido pode fugir da aliança nacional

Reflui a vantagem adquirida pelo presidenciável Ciro Gomes sobre o PT na coleta de apoios formais partidários; o PSB sai do flerte em estágio avançado - pós juras de amor do governador paulista Márcio França - e vai desenhando uma neutralidade estratégica no plano nacional para, assim, garantir alianças estaduais supostamente mais sólidas

Apoio do PSB a Ciro diminui e partido pode fugir da aliança nacional
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Reflui a vantagem adquirida pelo presidenciável Ciro Gomes sobre o PT na coleta de apoios formais partidários. O PSB sai do flerte em estágio avançado - pós juras de amor do governador paulista Márcio França - e vai desenhando uma neutralidade estratégica no plano nacional para, assim, garantir alianças estaduais mais sólidas. 

"A vantagem que o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, tinha para ganhar a queda de braço com o PT pelo apoio do PSB está refluindo e o partido, tido como decisivo para alavancar as candidaturas das duas legendas, caminha para liberar os estados e adotar oficialmente a neutralidade na disputa presidencial. Depois de uma consulta informal aos dirigentes estaduais, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, teve mais uma rodada de negociações nesta quarta-feira com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, mas, segundo interlocutores dos dois dirigentes, não houve avanços. Se a decisão for pela neutralidade, será a primeira vez na história do PSB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(...)

Pela consulta informal feita por Siqueira aos dirigentes do PSB nos estados, os apoiadores de Ciro estão divulgando que ele teria o apoio de 16 diretórios na votação da Executiva nacional que irá definir a posição do PSB, agora em julho. Mas os defensores do apoio ao PT lembram que, na distribuição geopolítica dos diretórios teriam mais peso os delegados do Norte e Nordeste, que atuam para isolar o candidato do PDT. O presidente Carlos Siqueira, e o vice-presidente, o governador Paulo Câmara, são de Pernambuco, o segundo diretório com mais peso na Executiva."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia mais aqui. 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO