Após 15 dias, Ricardo Gomes deixa CTI e vai para quarto

Tcnico que sofreu AVC durante partida deu mais um passo para a recuperao

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Após 15 dias internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, Ricardo Gomes teve alta no início da tarde desta segunda-feira e foi transferido para um quarto. De acordo com boletim médico, os quadros clínico e neurológico do técnico do Vasco são estáveis. A sua mudança para um quarto nesta segunda havia sido prevista no domingo.

Ricardo Gomes sofreu um Acidente Vascular Encefálico (AVE) hemorrágico durante o clássico entre Flamengo e Vasco, disputado no Engenhão, no dia 28 de agosto. Na mesma noite, o treinador passou por uma cirurgia para conter a pressão intracraniana. Desde então, tem respondido bem ao tratamento e deu mais um passo para a sua recuperação nesta segunda-feira com esta transferência.

O técnico vascaíno, de 46 anos, está lúcido e respira espontaneamente, com estabilidade clínica e neurológica. O treinador interage com familiares e os profissionais de saúde do hospital em que está internado. E este contato está em constante evolução, segundo o boletim médico.

O treinador vascaíno continua realizando trabalho intenso de fisioterapia motora e sessões de fonoaudiologia, respondendo bem ao tratamento médico. Apesar da evolução, ainda não há qualquer estimativa de quando receberá alta hospitalar. Além disso, as visitas seguem restritas aos filhos, esposa e familiares próximos.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247