CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Após ação, cracolândia se espalha por 23 pontos de São Paulo

Cinco dias após uma desastrada intervenção na cracolândia, que incluiu até a demolição de um prédio com pessoas dentro, os usuários de drogas se espalharam pela cidade e já se concentram em pontos como a avenida Paulista e embaixo do elevado João Goulart, conhecido como Minhocão; as áreas –23 no total– foram mapeadas pela GCM (Guarda Civil Metropolitana); as agentes acompanham a movimentação de egressos do antigo "fluxo" –como são conhecidos pontos com consumo e tráfico a céu aberto

Após ação, cracolândia se espalha por 23 pontos de São Paulo (Foto: Apu Gomes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - Após a intervenção na cracolândia, há cinco dias, suários de drogas se espalharam pela região e já se concentram em pontos como a avenida Paulista e embaixo do elevado João Goulart, conhecido como Minhocão.

As áreas –23 no total– foram mapeadas pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), comandada pela gestão do prefeito João Doria (PSDB). Os agentes acompanham a movimentação de egressos do antigo "fluxo" –como são conhecidos pontos com consumo e tráfico a céu aberto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações são de reportagem na Folha de S.Paulo.

"Desde domingo (21), quando uma ação do governo do Estado prendeu traficantes e desobstruiu vias da área, os dependentes vêm se movimentando também por outros bairros do entorno, como Barra Funda e Liberdade. A maior parte deles, no entanto, apenas atravessou a avenida Rio Branco e se instalou a menos de 400 metros, criando uma nova cracolândia na praça Princesa Isabel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pelo relatório da GCM, os usuários tendem a se concentrar nessas áreas à noite.

Na avenida Paulista, havia 20 usuários na madrugada de quinta. Na praça Roosevelt, 30. Comerciantes e moradores dessas áreas reclamaram do aumento da população de rua após a operação policial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na rua Apa, em Campos Elíseos, lojistas fecharam as portas depois que 40 pessoas passaram a ocupar a via na terça. A área já reunia dependentes, mas esse número cresceu."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO