CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Após licença, Del Nero volta à presidência da CBF

O presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero, voltou ao comando da entidade depois de ter pedido licença do cargo para se defender de acusações, informou nesta segunda-feira o departamento de comunicação da CBF; o dirigente reassumiu as funções, mas começou a trabalhar efetivamente nesta segunda

O presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero, voltou ao comando da entidade depois de ter pedido licença do cargo para se defender de acusações, informou nesta segunda-feira o departamento de comunicação da CBF; o dirigente reassumiu as funções, mas começou a trabalhar efetivamente nesta segunda (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente licenciado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, voltou ao comando da entidade depois de ter pedido licença do cargo para se defender de acusações, informou nesta segunda-feira o departamento de comunicação da CBF.

O dirigente reassumiu as funções na última quinta-feira, mas começou a trabalhar efetivamente nesta segunda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ele tinha se licenciado para se defender das acusações que estão sendo investigadas pelo comitê de ética da Fifa. Como não há prazo nem a perspectiva de quando a Fifa vai se pronunciar, ele se sentiu à vontade para voltar a exercer as suas funções em um momento em que a CBF e a seleção estão precisando da sua contribuição", disse uma fonte ligada à entidade.

O dirigente retorna às funções durante uma fase de instabilidade da seleção brasileira, que ocupa o sexto lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e às vésperas de competições importantes, como a Copa América de junho e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Del Nero pediu licença da presidência em 3 de dezembro, quando foi indiciado pela Justiça dos Estados Unidos por suspeita de envolvimento em um esquema de recebimento de propina em negociações para venda de direitos de marketing de torneios de futebol.

Ele reassumiu a posição em 5 de janeiro, mas apenas dois dias depois pediu nova licença. Neste curto período, o dirigente indicou como interino o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima, seu aliado e primeiro na linha sucessória da confederação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a decisão de Del Nero de reassumir a presidência, o coronel Nunes volta a ser um dos cinco vice-presidentes da entidade.

A licença mais recente do presidente da CBF tinha período de 150 dias a partir de 8 de janeiro, e tinha como justificativa "motivo de ordem pessoal", segundo documento assinado pelo dirigente publicado no site da CBF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além da investigação das autoridades norte-americanas, Del Nero é alvo de um procedimento aberto contra ele pelo comitê de ética da Fifa, que investiga uma série de irregularidades dentro da entidade máxima do futebol mundial.  

Del Nero nega as acusações de irregularidades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O dirigente assumiu a presidência da CBF em abril de 2015 no lugar de José Maria Marin, que foi preso na Suíça em maio do ano passado e atualmente cumpre prisão domiciliar nos EUA devido a acusações semelhantes de envolvimento em esquema de propina envolvendo a Fifa.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO