TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

Após polêmica com Eike, UFC deve ir para BH

Mineirinho, na capital mineira, j est reservado nas datas em que ocorrero a etapa 147 do esporte que mais cresce no Brasil. Mas a luta mais esperada, entre o brasileiro Anderson Silva e o americano Chael Sonnen, ser em Las Vegas. Anderson criticou o empresrio Eike Batista, por no ter competncia para levar o duelo ao Brasil

Após polêmica com Eike, UFC deve ir para BH (Foto: Montagem/247)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Minas 247 - Está quase confirmado: Belo Horizonte deverá sediar a etapa 147 do Ultimate Fighting Championship (UFC), principal campeonato de um dos esportes que mais cresce no Brasil e que, graças à popularidade dos últimos anos, está desbancando o boxe como principal modalidade de luta. Essa é a boa notícia para os fãs do esporte e que moram na capital mineira.

A má é que o duelo mais esperado, entre o brasileiro Anderson Silva e o americano Chael Sonnen, não mais acontecerá na etapa 147. A Zuffa, empresa responsável pelo UFC, cedeu à pressão dos cassinos de Las Vegas e decidiu que a aguardada luta acontecerá na cidade do estado de Nevada.

Anderson Silva, campeão brasileiro e principal responsável pela imensa popularidade do esporte - a ponto de a TV Globo comprar seus direitos de exibição e escalar o narrador Galvão Bueno -, não gostou da transferência. Ele dizia que fazia questão que a luta ocorresse no Brasil. Passou então a criticar a IMX do empresário e homem mais rico do Brasil, Eike Batista. A IMX representa o UFC no país. Anderson chegou a dizer que a empresa “não demonstrou competência” para manter o duelo em terras brasileiras.

Preocupado com uma eventual crise com seu patrocinador no Brasil, o diretor do UFC, Marshall Zelaznik, divulgou uma nota defendendo a empresa de Eike: “A IMX atuou de forma profissional fornecendo ao UFC, em tempo hábil, todos os estudos e planejamentos necessários para dar suporte a decisão de fazer ou não um evento em um estádio de futebol. A decisão de não mais realizar o UFC 147 na Cidade do Rio de Janeiro foi única e exclusiva da empresa Zuffa LLC, dona do UFC”.

Ainda não está confirmada oficialmente a etapa do UFC em BH. A IMX já fez uma pré-reserva do Mineirinho para 17, 19, 20, 21, 22 e 23 de junho - exatamente o período em que ocorrerá o UFC 147. Sem Anderson Silva, o principal duelo deverá ser entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort. Na quarta-feira, o ginásio de Belo Horizonte recebeu uma visita de representantes da empresa de Eike, juntamente com americanos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: