CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Após racha, PSB exonera partidário e Antonio Campos busca apoio em São Paulo

Passados poucos dias após as eleições municipais, o PSB pernambucano deu início a uma degola inerna aso dirigentes que apoiaram candidatos que não fossem os postulantes oficiais ou apoiados pela legenda.; vice-presidente estadual do PSB, Luciano Vasquez, foi exonerado do cargo de Diretor de Relações Institucionais do Complexo Industrial e Portuário de Suape por ter apoiado Raquel Lyra (PSDB); Já o irmão do falecido ex-governador Eduardo Campos, que acusou o PSB local, e até mesmo a família, de não ter apoiado sua candidatura em Olinda, irá se encontrar com a cúpula da legenda em São Paulo para garantir seu espaço no partido

Passados poucos dias após as eleições municipais, o PSB pernambucano deu início a uma degola inerna aso dirigentes que apoiaram candidatos que não fossem os postulantes oficiais ou apoiados pela legenda.; vice-presidente estadual do PSB, Luciano Vasquez, foi exonerado do cargo de Diretor de Relações Institucionais do Complexo Industrial e Portuário de Suape por ter apoiado Raquel Lyra (PSDB); Já o irmão do falecido ex-governador Eduardo Campos, que acusou o PSB local, e até mesmo a família, de não ter apoiado sua candidatura em Olinda, irá se encontrar com a cúpula da legenda em São Paulo para garantir seu espaço no partido (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - Passados poucos dias após as eleições municipais, o PSB pernambucano deu início a uma degola interna contra os dirigentes que apoiaram candidatos que não fossem os postulantes oficiais ou apoiados pela legenda. Nesta linha, o vice-presidente estadual do PSB, Luciano Vasquez, foi exonerado do cargo de Diretor de Relações Institucionais do Complexo Industrial e Portuário de Suape por ter apoiado Raquel Lyra (PSDB), que até o início do ano integrava os quadros da legenda, em Caruaru, NO Agreste. De outro lado, o irmão do falecido ex-governador Eduardo Campos, que acusou o PSB local, e até mesmo a família, de não ter apoiado sua candidatura em Olinda, irá se encontrar com a cúpula da legenda em São Paulo para garantir seu espaço no partido.

Em Caruaru, o PSB lançou como candidato o vice-prefeito Jorge Gomes que nem chegou ao segundo turno. Ao ver que seria preterida, Raquel, que é filha do ex-governador João Lyra Neto, abandonou o PSB e se filiou ao PSDB, por onde saiu candidata. O PSB então decidiu apoiar o ex-prefeito Tony Gel (PMDB), que perdeu a disputa para a candidata tucana. No meio da disputa, Vasquez chegou a dizer que o PSB estava jogando fora o legado de Miguel Arraes e de Eduardo Campos ao não apoiar a postulação de Raquel Lyra em detrimento da candidatura de Jorge Gomes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A retaliação do partido tende a ampliar a fissura provocada pelas denúncias de Antonio Campos, o "Tonca", como o irmão de Eduardo é conhecido. Após afirmar ter sido preterido pelo PSB local e até mesmo pela família, ele tem encontros marcados com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e com o vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB). França, por sinal, é um dos maiores articuladores da aproximação entre PSB e PSDB, e vem tentando fazer com que o partido apoie uma eventual candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), à Presidência da República. Campos também tem encontros marcados para esta semana o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), e com o líder do governo Michel Temer (PMDB) no Senado, Romero Jucá (PMDB).

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO