“App quer incentivar a doação”, diz criador do Partake The Bread ao DigiClub

José Rodrigues de Paula Jr, o Juninho, deu entrevista ao jornalista Pedro Zambarda sobre o seu novo aplicativo. Assista ao programa que foi ao ar nesta quarta-feira

“App quer incentivar a doação”, diz criador do Partake The Bread ao DigiClub
“App quer incentivar a doação”, diz criador do Partake The Bread ao DigiClub

Por Pedro Zambarda, editor do DigiClub.

Incentivado por uma menina de quatro anos que quis doar o seu Danone e por um investidor, o empreendedor José Rodrigues de Paula Jr, o Juninho, criou um aplicativo que facilmente seria associado com o que há de melhor na religião cristã. Longe de lucro e do dinheiro em si, o programa Partake The Bread (que traduzido do inglês fica "partilhe o pão") organiza por geolocalização de celular doações que podem ser feitas entre pessoas ou com instituições.

"Nosso objetivo é mapear asilos, hospitais que precisam de doação de sangue e pessoas que possuem necessidades para que elas coloquem o que querem doar e achem os interessados. O aplicativo não tem responsabilidade nenhuma pelas trocas, mas quer incentivá-las por um mundo com menos acúmulo, desperdício e, por consequência, lixo. Imagine doar medicamentos que você não vai usar, levando em conta uma receita médica, para evitar o acúmulo? O app quer incentiva a doação e o sentimento coletivo", pontua.

Mas há outro lado no Partake The Bread que pode ser interessante para grandes marcas: o aplicativo utiliza as informações para vender divulgação em suas áreas internas. Dessa forma, as instituições que entendem a importância da doação de bens entram no negócio.

"Faremos também ações específicas. Fizemos no Dia do Livro, Dia Internacional da Mulher e outras datas. Também temos um calendário próprio para incentivar a doação", finaliza. Ele quer justamente aproveitar a internet e a tecnologia de telefonia para incentivar uma cultura de compartilhamento que já está presente nas redes sociais.

Inscreva-se na TV 247 e assista:

Ao vivo na TV 247 Youtube 247