Apple anuncia venda de iPhone sem carregador para “reduzir emissão de carbono”

Revista Fórum - A empresa estadunidense Apple divulgou nesta terça-feira (13) em evento virtual seu novo modelo de iPhone. Os celulares das linhas 12 Mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max vão custar entre 700 dólares (R$ 3,8 mil) e 1.100 dólares (R$ 6,1 mil) e, desta vez, não virão acompanhados de seus carregadores.

A ausência do aparato, segundo a gigante de tecnologia, teria como objetivo reduzir a emissão de carbono da fabricação dos carregadores e diminuir o acúmulo dos assessórios. Essa suposta preocupação “ecológica” foi criticada nas redes sociais, afinal, os usuários seguirão precisando carregar os aparelhos.

Na prática, a retirada do item permite que as embalagens dos aparelhos sejam menores. Além do iPhone, a caixa traria apenas um cabo USB-C. Os fones de ouvido também não estarão nos pacotes da Apple, como já vinha acontecendo em alguns casos anteriormente.

Continue lendo na Fórum

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio