CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Apple compra startup que trabalhou no novo filme do Star Wars

O TechCrunch investigou a compra por bastante tempo e descobriu que a Faceshift realmente é da Apple agora – e vários funcionários já trabalham na gigante fora da Europa; “A Apple compra empresas menores de tecnologia de tempos em tempos, e geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos”, comentou a empresa para o TechCrunch

O TechCrunch investigou a compra por bastante tempo e descobriu que a Faceshift realmente é da Apple agora – e vários funcionários já trabalham na gigante fora da Europa; “A Apple compra empresas menores de tecnologia de tempos em tempos, e geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos”, comentou a empresa para o TechCrunch (Foto: Luis Mauro Queiroz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

InfoMoney - Atenção, fã de Star Wars! Uma startup envolvida na produção do próximo filme acabou de ser comprada pela maior empresa do mundo, a Apple. A suiça Faceshift, de Zurique, que desenvolveu uma tecnologia para criar avatares mais reais, que possuam. 

TechCrunch investigou a compra por bastante tempo e descobriu que a Faceshift realmente é da Apple agora – e vários funcionários já trabalham na gigante fora da Europa. “A Apple compra empresas menores de tecnologia de tempos em tempos, e geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos”, comentou a empresa para o TechCrunch. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não está claro como a Apple pode usar a tecnologia da Faceshift, mas isso cabe muito bem em produtos de realidade virtual ou realidade aumentada – além de possíveis usos para reconhecimento facial ou de segurança, embora este não seja o foco da empresa no momento, ainda mais voltada para efeitos visuais em jogos e filmes.

No Star Wars, a Faceshift trabalhou para fazer com que os personagens não-humanos parecessem mais humanos (você pode ver exemplos este vídeo). A Apple já havia comprado várias startups de realidade aumentada, como a PrimeSense, Polar Rose e Metaio. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Faceshift tem um escritório em Zurique, um em Londres e um na costa oeste americana, esta última envolvida na produção do novo filme de Star Wars. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO