Aprenda 7 dicas para vender mais pós Natal

Jaques Grinberg Costa ensina métodos do Coaching de vendas para queimar o estoque de fim de ano; “Vendedor que é vendedor estuda e se prepara com novas técnicas e ferramentas para potencializar os seus resultados. E a boa notícia é que podemos aproveitar o período do pós festas para vender mais do que o próprio Natal”, diz ele

Jaques Grinberg Costa ensina métodos do Coaching de vendas para queimar o estoque de fim de ano; “Vendedor que é vendedor estuda e se prepara com novas técnicas e ferramentas para potencializar os seus resultados. E a boa notícia é que podemos aproveitar o período do pós festas para vender mais do que o próprio Natal”, diz ele
Jaques Grinberg Costa ensina métodos do Coaching de vendas para queimar o estoque de fim de ano; “Vendedor que é vendedor estuda e se prepara com novas técnicas e ferramentas para potencializar os seus resultados. E a boa notícia é que podemos aproveitar o período do pós festas para vender mais do que o próprio Natal”, diz ele (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News

Todos os anos o comércio inicia, nos meses de outubro e novembro, as preparações para aumentar as vendas do natal e réveillon, seja com renovação de estoque ou contratações temporárias. Quem está ativo no comércio, patrão ou vendedor, foca tanto nesses meses que esquecem do potencial do pós festas, período que a grande maioria imagina os baixos resultados. Segundo o Coach de Vendas Jaques Grinberg Costa, para o rendimento não cair é preciso fazer diferente. “Vendedor que é vendedor estuda e se prepara com novas técnicas e ferramentas para potencializar os seus resultados. E a boa notícia é que podemos aproveitar o período do pós festas para vender mais do que o próprio Natal”, revela. 

São sete dicas, especialmente estudadas e preparadas pelo especialista, que maximizam quaisquer resultados, principalmente num ano de crise econômica, onde a perspectiva de vendas será inferior ao ano de 2014.

1º Promoções pós Natal.

Os vendedores que sabem aproveitar e divulgar as promoções pós Natal conseguem vender muito mais. Use o telefone, WhatsApp, redes sociais e amigos para divulgar, com foco nos resultados.

PUBLICIDADE

2º Troca de presentes.

Quantos clientes novos aparecem depois do dia 26 para trocar o presente de Natal? Os motivos são diversos e não importa. O importante é que os clientes estão vindo e querem ser atendidos, surpreendidos com um atendimento acima do esperado. Os clientes esperam e querem um atendimento gourmet para trocar o presente e comprar mais.

3º Vendedores cansados.

PUBLICIDADE

Este é um período onde os vendedores estão cansados, sabemos que trabalhar no comércio e no período de Natal é cansativo. As forças esgotam-se e a motivação em vender também. Os vendedores de sucesso sabem disso e aproveitam as forças que restam para continuar vendendo e atendendo os clientes com qualidade. Quem conseguir, fará diferença fazendo diferente, e venderá muito mais.

4º Planejamento.

Faça um planejamento de vendas pós Natal, crie suas estratégias escrevendo-as em um papel. Detalhe todas as ações, como você irá divulgar as promoções, atender os clientes que querem trocar produtos, os clientes que apenas querem aproveitar as promoções e preços baixos e etc. Sem planejamento, atingir as metas é muito mais trabalhoso. Pense nisso e não esqueça de incluir no planejamento um cronograma diário de tarefas que devem ser executadas.

PUBLICIDADE

5º Estude, esteja preparado.

Os clientes estão cada vez mais exigentes, pesquisam e conhecem os produtos que desejam. Os vendedores, como em todas as profissões, precisam ler, participar de palestras e cursos, assistir vídeos na internet sobre atendimento, vendas, economia e etc. O vendedor precisa entender e conhecer muito de vendas e atendimento e pouco de todos os outros assuntos, inclusive o que acontece nas principais novelas. Para interagir com os clientes, é preciso conhecer os assuntos que interessam para eles e não para nós.

6º Seja curioso.

PUBLICIDADE

Quer inovar e fazer a diferença, então seja curioso. Qual foi a última vez que você digitou no Google, por exemplo, “como vender mais na crise?”, ou “como surpreender um cliente com um atendimento gourmet? ou “o que é atendimento gourmet?”. A internet com certeza é mais agradável para navegar nas redes sociais, jogar ou fazer qualquer outra coisa que não seja pesquisar sobre o trabalho. Entendo, mas não compreendo! Se você quer e precisa render mais, por qual motivo deixa de investir entre 30 e 40 minutos por dia para pesquisar, aprender e ser mais curioso? 

7º Pergunte mais e ouça com atenção.

Os clientes querem atenção, contar suas experiências e muitas vezes seus problemas. Demonstrar interesse, perguntando mais sobre o assunto que o cliente quer falar e ouvindo com atenção, transforma um simples atendimento em um atendimento gourmet, um atendimento diferenciado. As vendas e a fidelização de clientes são consequências do atendimento.

 Sobre Jaques Grinberg Costa: empresário, coach e palestrante, trabalha com os temas de empreendedorismo, vendas, liderança, atendimento e fidelização de clientes. Especialista em Coaching de Vendas, tem vivência prática no mundo corporativo por mais de duas décadas, sócio em quatro empresas, é conhecido nacionalmente com diversos artigos publicados nas principais revistas, jornais e sites do país. Também apresenta o programa semanal Start Business na TV Geração Z, TV via Web, com entrevistas sobre negócios e carreiras.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email