Arena da Baixada, em Curitiba, 62,30% pronta

Trabalhos de demolição para ampliação dos lugares já foram concluídos. Estádio paranaense vai receber quatro jogos válidos pela Copa do Mundo de 2014

Arena da Baixada, em Curitiba, 62,30% pronta
Arena da Baixada, em Curitiba, 62,30% pronta

Portal da Copa - O Clube Atlético Paranaense divulgou nesta segunda-feira (06.05) que a Arena da Baixada, em Curitiba, está com 62,30% das obras de reforma finalizadas. O novo Setor Brasílio Itiberê é o ponto que mais passa por transformações. O espaço recebe novas arquibancadas, cabines de imprensa, camarotes e áreas vips.

Os trabalhos de demolição no estádio estão concluídos. A arena passou por demolições em vários setores, para ampliar o estádio e adaptá-lo às normas da FIFA. Camarotes, cabines de imprensa, escadas de acesso, bilheterias e fosso, lojas internas, vestiários, academia e churrascaria foram alguns dos espaços que sofreram mudanças. As torres também foram retiradas, para eliminação de todos os pontos cegos do estádio.

A Arena da Baixada recebe também a construção de duas novas escadas no Setor Madre Maria, que ligará a arquibancada inferior a arquibancada superior (nos mesmos moldes das escadas já existentes). Elas já estão 40% executadas. Também foram iniciados os serviços de alvenaria interna. O trabalho está sendo feito na arquibancada inferior.

Gramado e cobertura

O estádio em Curitiba passou pela retirada da terra existente para execução de fundações e outras estruturas. O gramado também recebeu a terraplanagem. O espaço terá reconstituído elementos como drenagem, aquecimento e irrigação. Além disso, o campo foi preparado para receber os andaimes que farão a montagem da cobertura do estádio. Serão 19 torres de cada lado, sendo 11 dentro do campo e 8 sobre as arquibancadas. Ao término da montagem da torre do lado da Getúlio Vargas, será iniciada a montagem de outra na Brasílio Itiberê.

Quatro jogos

Na Copa do Mundo de 2014 serão quatro partidas, todas válidas pela primeira fase da competição. A que promete maior visibilidade é a prevista para segunda-feira, dia 23 de junho, com a presença da seleção cabeça de chave do Grupo B contra a equipe B4. Os outros três duelos serão entre as equipes sorteadas como F3 e F4, na segunda-feira, dia 16 de junho, E2 e E4, na sexta-feira, dia 20 de junho, e H2 e H3, na quinta-feira, dia 26 de junho.

O estádio terá capacidade para 41 mil espectadores, com investimento de R$ 234 milhões, sendo R$ 131 milhões via financiamento federal. A previsão de conclusão das obras é dezembro de 2013.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247