Argentina autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais

Além da planta que será utilizada estritamente para fins medicinais, óleos e cremes serão vendidos em certas farmácias

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O governo da Argentina autorizou nesta quinta-feira (12) o cultivo de cannabis medicinal, bem como o acesso aos seus óleos e derivados em farmácias autorizadas.

O decreto 883/2020 foi assinado pelo presidente Alberto Fernández e publicado no Diário da República.

"É imperativo criar um quadro regulamentar que permita o acesso oportuno, seguro, inclusivo e protetor para aqueles que precisam usar a cannabis como ferramenta terapêutica", escreveu Fernández.

O Ministério da Saúde será a autoridade responsável por cadastrar os pacientes que serão autorizados a cultivar a planta de cannabis e seus derivados por meio de cultivo controlado para fins medicinais.

"Os pacientes podem inscrever-se para obter a autorização de cultivo para si próprios, através de um familiar, terceiro ou organização civil autorizada pela Autoridade Fiscal", escreveu.

Além do cultivo para consumo próprio, as farmácias estão autorizadas a vender óleos e cremes feitos de cannabis.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247