CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ariano pode ser o Brasil no Nobel de Literatura

Escritor paraibano foi indicado para o prêmio da academia sueca este ano e precisa se ratificado pelo Senado; requerimento foi do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)

Ariano pode ser o Brasil no Nobel de Literatura
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – O escritor paraibano Ariano Suassuna poderá ser o candidato indicado do Brasil ao Prêmio Nobel de Literatura deste ano. A indicação do nome do autor de 84 anos para a premiação da Academia Sueca vai ser votada no plenário do Senado Federal nesta terça-feira (29). O projeto é do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e foi aprovado na semana passada pela Comissão de Relações Exteriores da Casa. 

O autor de clássicos como o Auto da Compadecida e a Pedra do Reino é membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Ariano Suassuna foi o fundador, na década de 1970, do Movimento Armorial no Recife. O segmento é uma iniciativa artística que tem como objetivo criar uma arte erudita a partir de elementos da Cultura Nordestina. Além de fazer parte da ABL, o escritor também é membro da Academia Pernambucana de Letras e Academia Paraibana de Letras. 

Ariano já teve seus livros traduzidos para o inglês, francês, italiano, espanhol, alemão, holandês e polonês, mas nunca saiu do País.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO