Ariano sofre infarto e é internado no Recife

O escritor paraibano Ariano Suassuna foi internado na manhã desta quarta-feira (21) no Real Hospital Português, no Recife, após sofrer um infarto; ele foi submetido a uma bateria de exames, está consciente e passa bem; um boletim médico com informações sobre o estado de saúde do escritor será divulgado pela unidade de saúde ainda hoje. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também deverá emitir um comunicado oficial

RECIFE, PE. 26.07.2013: UNIFORME/SPORT - Lançamento do novo uniforme do Sport Clube Recife, com a presença de Ariano Suassuna (foto). (Foto: Flávio Japa/JCM/Fotoarena/Folhapress)
RECIFE, PE. 26.07.2013: UNIFORME/SPORT - Lançamento do novo uniforme do Sport Clube Recife, com a presença de Ariano Suassuna (foto). (Foto: Flávio Japa/JCM/Fotoarena/Folhapress) (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 - O escritor paraibano Ariano Suassuna foi internado na manhã desta quarta-feira (21) no Real Hospital Português, no Recife, após sofrer um infarto. Segundo a assessoria, ele foi submetido a uma bateria de exames, está consciente e passa bem. Inicialmente a assessoria do escritor negou a informação de que Ariano teria sido internado, tendo ido ao hospital apenas para realizar exames de rotina. De acordo com o Real Hospital Português, um boletim médico com informações sobre o estado de saúde do escritor será divulgado ainda hoje. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também deverá emitir um comunicado oficial. Ariano, que é amigo pessoal, além de ter tido uma ligação bastante próxima com o avô de Campos, o ex-governador Miguel Arraes, ocupa o cargo de secretário de assessoria no governo de Eduardo Campos.

O escritor Ariano Vilar Suassuna nasceu em João Pessoa (PB), no dia 16 de junho de 1927. Romancista, dramaturgo e poeta, Ariano ocupa a cadeira de número 32 da Academia Brasileira de Letras. Defensor intransigente da cultura popular do Nordeste brasileiro, ele tem entre suas obras mais conhecidas o "Auto da Compadecida" e "A Pedra do Reino".

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email