CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Assembleia comemora Dia da Consciência Negra

Uma sessão solene em comemoração ao Dia da Consciência Negra acontece nesta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa. Para o deputado Moisés Braz (PT), que idealizou o evento, o Brasil possui uma dívida histórica com sua população negra e a sessão é uma forma de homenagear  a “memória de Zumbi dos Palmares e as ações desenvolvidas pelos movimentos sociais e negros, demais entidades e personalidades que atuam na promoção da igualdade racial”

Uma sessão solene em comemoração ao Dia da Consciência Negra acontece nesta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa. Para o deputado Moisés Braz (PT), que idealizou o evento, o Brasil possui uma dívida histórica com sua população negra e a sessão é uma forma de homenagear  a “memória de Zumbi dos Palmares e as ações desenvolvidas pelos movimentos sociais e negros, demais entidades e personalidades que atuam na promoção da igualdade racial” (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta terça-feira (24/11), sessão solene em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. A solenidade acontece no Plenário 13 de Maio, a partir das 15h, e atende a requerimento do deputado Moisés Braz (PT).

Feriado em 1.044 municípios brasileiros, o Dia Nacional da Consciência Negra, instituído pela Lei nº 12.519/2011, transformou-se em marco da luta por liberdade e dignidade. A data reverencia a memória de Zumbi dos Palmares, o maior ícone da resistência negra ao escravismo no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Moisés lembra que o Brasil possui uma dívida histórica com sua população negra e que celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra em sessão solene é uma forma de homenagear a "memória de Zumbi dos Palmares e as ações desenvolvidas pelos movimentos sociais e negros, demais entidades e personalidades que atuam na promoção da igualdade racial".

O deputado afirma que é necessário gerar reflexões sobre as questões raciais em nosso país, combatendo todo e qualquer preconceito. "Hoje esta data é marcada por manifestações, passeatas e atividades voltadas para discutir o enfrentamento ao racismo, as violações dos direitos da população negra e para lutar por mais e melhores oportunidades de ascensão econômica e social", destaca o parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO