CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Assembleia de Minas nega título de cidadão honorário para Doria

Deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais negaram a concessão do título de cidadão mineiro ao prefeito de São Paulo João Doria (PSDB); o pedido foi rejeitado por quatro votos a dois na Comissão de Administração da ALEMG; para fazer jus à homenagem, seria necessário que antes o prefeito de São Paulo "fizesse algo por Minas Gerais", disse o deputado João Magalhães

Brasília - O prefeito eleito de São Paulo, João Doria Junior, durante entrevista coletiva após encontro com o presidente Michel Temer (Valter Campanato/Agência Brasil) (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - Por quatro votos a dois, a Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa rejeitou nesta quarta-feira (23) conceder o título de cidadão honorário de Minas Gerais ao prefeito de São Paulo, João Doria Jr (PSDB).

Votaram contra o título ao tucano, Agostinho Patrus (PV), Cristiano Silveira (PT), Arnaldo Silva (PR) e o presidente da Comissão, João Magalhães (PMDB). Votaram a favor, Sargento Rodrigues (PDT) e Dirceu Ribeiro (PSDB).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O documento previa um pedido de providências ao governador Fernando Pimentel (PT) para a concessão do título. Com a rejeição, o pedido será arquivado. Para fazer jus à homenagem, seria necessário que antes o prefeito de São Paulo "fizesse algo por Minas Gerais", disse o deputado João Magalhães.

Autor do requerimento, o deputado Gustavo Corrêa lamentou "profundamente" a decisão dos colegas. "Não tiveram o zelo de buscar a trajetória dele anterior à Prefeitura de São Paulo. Jamais me opus a conceder título a alguém. A preocupação deles é só política, só se reeleger", afirmou o parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO