CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Assembleia tranca ação penal contra deputado

De forma unânime, os deputados alagoanos decidiram, através de um Decreto Legislativo, suspender  na Justiça a tramitação de uma ação penal contra o deputado estadual reeleito Dudu Hollanda (PSD); ele é acusado de lesão corporal pelo Ministério Público Estadual por ter mordido e arrancado parte da orelha do então vereador de Maceió Paulo Corintho, durante uma festa de final de ano

De forma unânime, os deputados alagoanos decidiram, através de um Decreto Legislativo, suspender  na Justiça a tramitação de uma ação penal contra o deputado estadual reeleito Dudu Hollanda (PSD); ele é acusado de lesão corporal pelo Ministério Público Estadual por ter mordido e arrancado parte da orelha do então vereador de Maceió Paulo Corintho, durante uma festa de final de ano (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - Por unanimidade de votos, os deputados da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (18), o Projeto de Decreto Legislativo que suspende a tramitação no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) da ação penal contra o deputado Dudu Hollanda (PSD).

Há duas semanas, a matéria estava em pauta para votação, mas por falta de quórum não foi apreciada. Com a aprovação, o decreto será enviado para o TJ/AL, onde será fruto de discussão pelos integrantes da corte de Justiça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Havia a solicitação que uma ação penal contra o deputado Marcelo Victor (Pros) fosse trancada, mas o parlamentar solicitou a retirada.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Fernando Toledo (PSDB), Marcelo Victor disse que os advogados iriam analisar o recurso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entenda o caso:

Eduardo Antônio Macedo Hollanda é acusado de lesão corporal pelo Ministério Público Estadual. Ele teria mordido e arrancado parte da orelha do então vereador de Maceió Paulo Corintho, durante uma festa de final de ano ocorrida em 2009, no Espaço Pierre Chalita, em Jaraguá.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na época do incidente, Dudu Hollanda era também vereador. O processo tramitou originalmente na 3ª Vara Criminal da Capital, mas foi remetido ao Tribunal de Justiça em virtude de o réu ter sido eleito deputado estadual, passando a ter foro especial.
Com gazetaweb.com

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO