CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Associação do MP apoia promotor que criticou Gilmar Mendes

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Combate à Corrupção (AMPCOC) se manifestou nesta quinta-feira (14) sobre a reclamação disciplinar instaurada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra o promotor do Ministério Público de Goiás, Fernando Krebs; notificação contra o promotor foi feita após declarações ao jornalismo da nova Rádio Brasil Central (RBC); entrevista exclusiva do promotor Fernando Krebs à nova RBC foi realizada no dia 7 deste mês. Krebs disse que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, “é o maior laxante do Brasil” por “soltar todo mundo, sobretudo criminosos de colarinho branco”

Na Foto promotor de justiça Fernando Krebs. Materia sobre pedido de prisão de Maurucio Sampaio. Editoria de Cidades. Local: Ministerio Publico Estadual, Jardim Goias. Data: 03/06/2014 Foto: Demian Duarte (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Combate à Corrupção (AMPCOC) se manifestou nesta quinta-feira (14) sobre a reclamação disciplinar instaurada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra o promotor do Ministério Público de Goiás, Fernando Krebs. A notificação contra o promotor foi feita após declarações ao jornalismo da nova Rádio Brasil Central (RBC).

A entrevista exclusiva do promotor Fernando Krebs à nova RBC foi realizada no dia 7 deste mês. Krebs disse que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, “é o maior laxante do Brasil” por “soltar todo mundo, sobretudo criminosos de colarinho branco”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na nota, a AMPCOC repudia a abertura da reclamação disciplinar e afirma que a ação vai contra a livre manifestação de pensamento e da liberdade de expressão intelectual. “Ocorre que, além de a manifestação do Dr. Fernando Krebs estar inserida dentro do direito constitucional de liberdade de expressão, o que lhe garante proferir críticas – ainda que contundentes – a decisões do Poder Judiciário, impõe-se registrar alguns fatos”, diz a nota sobre as declarações do promotor a nova RBC.

“A AMPCOC, lastreada pela adesão de mais de uma centena de membros do Ministério Público brasileiro, manifesta a convicção de que o arquivamento do procedimento é a medida mais justa, adequada e correta a ser adotada”, ressalta a nota, que está assinada pelo vice-presidente da AMPCOC, Eduardo de Paula Machado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO