CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Associação dos Defensores Públicos promove manhã de serviços

O evento, que será realizado na próxima terça-feira (19/5), é destinado à população em situação de rua e catadores. Serão oferecidos esclarecimentos jurídicos, verificação processual, orientações e encaminhamentos para ter acesso a direitos básicos, além de exames médicos, alimentação e corte de cabelo

O evento, que será realizado na próxima terça-feira (19/5), é destinado à população em situação de rua e catadores. Serão oferecidos esclarecimentos jurídicos, verificação processual, orientações e encaminhamentos para ter acesso a direitos básicos, além de exames médicos, alimentação e corte de cabelo (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) realiza na próxima terça (19) uma manhã de serviços voltados à população em situação de rua e catadores de material reciclável. Intitulado "Defensores Públicos pela garantia de direitos à população em situação de rua e catadores", o evento acontece no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja (avenida Dom Manoel,, 339, Centro), de 9h às 12h, e tem como parceiros o Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores de Material Reciclável, do Movimento Nacional da População de Rua no Ceará, e da Prefeitura de Fortaleza, através dos Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centros Pop) unidades Benfica e Centro.

Na ocasião, as pessoas terão esclarecimentos jurídicos, verificação processual, além de receber orientações e encaminhamentos para ter acesso a direitos básicos, como obtenção de registro de nascimento e serviços públicos de saúde e moradia. Haverá, ainda, testes de glicemia, tuberculose e HIV, aferição de pressão arterial, alimentação, corte de cabelo, entre outros serviços.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a presidente da Adpec, Sandra Sá, a população em situação de rua foi escolhida para ser o foco da ação de lançamento da Campanha Nacional 2015 por sua condição de maior vulnerabilidade dentre os assistidos pela Defensoria Pública. “Dentro da infinidade de tutelas coletivas tratadas pela Instituição, optamos por tratar, no lançamento da campanha deste ano, da temática das pessoas em situação de rua, exatamente pela condição de altíssima vulnerabilidade social deste grupo de indivíduos com alto grau de violação de seus direitos humanos básicos”, afirma.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO