Asteroide com cerca de 83 metros de diâmetro passará pela órbita terrestre, diz Nasa

Asteroide 2020 RK2, que possui entre 36 e 83 metros de diâmetro, cruzará a órbita da Terra a uma velocidade de aproximadamente 6,68 quilômetros por segundo (mais de 24 mil km/h)

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Um asteroide de entre 36 e 83 metros de diâmetro cruzará a órbita da Terra a uma velocidade de aproximadamente 6,68 quilômetros por segundo (mais de 24 mil km/h).

A NASA está atualmente acompanhando de perto o asteroide 2020 RK2, segundo o Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra (CNEOS, na sigla em inglês).

O asteroide foi avistado pela primeira vez pelos astrônomos no mês passado.

O objeto especial tem entre 36 e 83 metros de diâmetro, sendo assim, seu tamanho pode ser comparado a um avião Boeing 747. Espera-se que o asteroide atravesse a órbita de nosso planeta no dia 7 de outubro.

Os astrônomos estimam que passará a uma distância de mais de três milhões de quilômetros da Terra, logo, não representa perigo, não havendo expectativa de impacto com nosso planeta.

A rocha espacial viajará a uma velocidade estonteante de aproximadamente 6,68 quilômetros por segundo (cerca de 24 mil km/h).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247