Asteroide do tamanho do Obelisco de São Paulo está se aproximando da Terra

Do tamanho do Obelisco de São Paulo, o asteroide 2020 TG pertence à categoria Apollo, a mais perigosa, o que significa que sua órbita intersectará a da Terra

(Foto: Shutterstock)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O asteroide 2020 TGI, que voa a quase 50.000 km/h, deve passar perto da Terra no fim de quinta-feira (22), sendo um dos maiores asteroides conhecidos.

Um asteroide de tamanho entre 43 e 100 metros está se aproximando da Terra a uma velocidade de cerca de 14 quilômetros por segundo, ou quase 50.000 km/h, relata o tabloide Daily Star citando a agência espacial NASA.

Do tamanho do Obelisco de São Paulo, o asteroide recebeu o nome de 2020 TGI e é o maior corpo celeste a passar pela Terra na próxima semana.

Além disso, o 2020 TGI pertence à categoria Apollo, a mais perigosa, o que significa que sua órbita intersectará a do nosso planeta.

No entanto, o asteroide passará ao lado de nosso planeta a uma distância de cerca de 11,31 milhões de quilômetros na quinta-feira (22), às 23h49, horário de Brasília, não havendo perigo de colidir com nosso planeta, segundo a NASA.

Em dezembro, outro asteroide, o 2020 SO, considerado um objeto "potencialmente perigoso" pela agência espacial norte-americana, "baterá às portas" da Terra. Um dos principais especialistas da NASA, Paul Chodas, sugeriu que o corpo celeste pode, de fato, ser destroços de um foguete que a NASA enviou à Lua em 1966.
 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247