Ataídes discute apoio do PT com Aloizio Mercadante

Apesar do PT no Tocantins reafirmar que terá candidato próprio, o senador Ataídes Oliveira, pré-candidato ao governo de Tocantins, disse que o ministro Aloizio Mercadante afirmou que participaria "ativamente das conversas com o PT no estado"; Ataídes disse também que o PROS não tem tido muita dificuldade em costurar as alianças nos estados; "O que eu posso dizer é que está indo muito bem", disse o senador

Apesar do PT no Tocantins reafirmar que terá candidato próprio, o senador Ataídes Oliveira, pré-candidato ao governo de Tocantins, disse que o ministro Aloizio Mercadante afirmou que participaria "ativamente das conversas com o PT no estado"; Ataídes disse também que o PROS não tem tido muita dificuldade em costurar as alianças nos estados; "O que eu posso dizer é que está indo muito bem", disse o senador
Apesar do PT no Tocantins reafirmar que terá candidato próprio, o senador Ataídes Oliveira, pré-candidato ao governo de Tocantins, disse que o ministro Aloizio Mercadante afirmou que participaria "ativamente das conversas com o PT no estado"; Ataídes disse também que o PROS não tem tido muita dificuldade em costurar as alianças nos estados; "O que eu posso dizer é que está indo muito bem", disse o senador (Foto: Aquiles Lins)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Tocantins 247 - O senador e pré-candidato a governador pelo Pros, Ataídes Oliveira, esteve reunido nesta terça, 11, com o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Aloísio Mercadante, e com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvati.

Também participaram do encontro o presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior, e o líder do partido na Câmara, deputado Givaldo Carimbão. Mercadante e Ideli ouviram dos dirigentes do Pros reclamações sobre a execução das emendas parlamentares, sobre o espaço do partido no governo com a reforma ministerial, e também sobre as alianças com o PT nos estados.

Apesar do PT no Tocantins reafirmar que terá candidato próprio, o senador Ataídes Oliveira, pré-candidato ao governo de Tocantins, disse que Mercadante afirmou que participaria "ativamente das conversas com o PT no estado". Ataídes disse também que o PROS não tem tido muita dificuldade em costurar as alianças nos estados. "O que eu posso dizer é que está indo muito bem", disse o senador, segundo matéria do G1 (leia aqui).

Ataídes Oliveira chegou a ser sondado como a indicação do partido para o ministério da Integração Nacional. O senador, que é coordenador da bancada federal do Tocantins, disse que o partido já tem uma lista tríplice de sugestão, mas acredita que ainda não é o momento de revelar os nomes. Entretanto, Ataídes revelou que há uma expectativa de que até a próxima semana haja alguma "novidade". "O PROS é um partido que já nasceu grande. A gente espera que esse partido, com toda esta musculatura – isto é um entendimento meu – , que nós devemos participar mais ativamente do governo federal, e nós estamos aí aguardando", relatou.

Além da articulação política, Ataídes Oliveira levou ao ministro Aloizio Mercadante cinco propostas de obras nas áreas de infraestrutura e assistência social. Uma das solicitações do senador é a construção de creches em 26 municípios que ainda não possuem esses estabelecimentos e a inclusão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das obras da BR-242, BR-153 e da BR-010.

Confira a relação de pedidos do senador:

1) Construção de creches para os municípios de: Aparecida do Rio Negro, Barra do Ouro, Carmolândia, Carrasco Bonito, Caseara, Chapada da Natividade, Cristalândia, Itaporã do Tocantins, Jaú do Tocantins, Lavanderia, Lizarda, Muricilândia, Nova Rosalândia, Novo Alegre, Novo Jardim, Oliveira de Fátima, Palmeirópolis, Piraquê, Porto Alegre do Tocantins, Presidente Kennedy, Rio dos Bois, Rio Sono, Santa Maria do Tocantins, São Bento do Tocantins, São Salvador do Tocantins e Tupirama.

2) Inclusão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das obras de pavimentação asfáltica do trecho Tocantinense da BR 242, que ligará Bahia a Mato Grosso, passando pela Ilha do Bananal.

3) Inclusão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da obra de Construção da BR-010/TO, no subtrecho: Ent. TO-020 (Aparecida do Rio Negro) – Div. TO/MA (Goiantins), entre o km 490,1 e o km 816,8, numa extensão de 326,7 km. Este segmento teve suas obras iniciadas através de convênio com o Governo do Estado, mas foram paralisadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 2008.

4) Inclusão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das obras de duplicação da BR-153 no trajeto que corta o Estado do Tocantins. A rodovia é considera da espinha dorsal do transporte no Brasil.

5) Priorização de recursos da ordem de R$ 85 milhões junto ao Ministério da Integração Nacional, a serem destinados à Implantação de sistema de macrodrenagem nos córregos Baixa, Água Funda, Neblina, Canindé e outros trechos no município de Araguaína.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email