Até quarta o Mané deve estar todo gramado

Colocação do gramado no Estádio Nacional de Brasília segue de vento em popa; a expectativa do governo local é concluir a colocação dos rolos verdes até esta quarta-feira 1º; essa é a última fase para entregar a arena pronta no próximo 18 de maio, dia da final do Campeonato Brasiliense; a grande inauguração vai ser agraciada com o show da cantora Elza Soares

Até quarta o Mané deve estar todo gramado
Até quarta o Mané deve estar todo gramado

Brasília 247 - Com a trégua dos temporais que inundaram Brasília nos primeiros 15 dias do mês de abril, os operários começaram a instalar o gramado no Estádio Nacional de Brasília. A expectativa da Secretaria Extraordinária da Copa é concluir os trabalhos até esta quarta-feira, 1º maio.

Os rolos de grama foram cultivados em uma fazenda no interior de Sergipe e foram trazidos para Brasília em 15 caminhões refrigerados. A instalação começou ainda no fim de semana, cumprindo assim a última etapa das obras da nova arena, que recebe a abertura da Copa das Confederações no dia 15 de junho.

Segundo o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro, a primeira instalação aconteceu sobre um campo minuciosamente preparado para receber a cobertura verde. "Esse processo acontece sobre uma área com toda drenagem, toda nivelada, com solo compactado e irrigação pronta", destacou.

A inauguração do Mané Garrincha estava prevista para o dia 21 de abril no aniversário de 53 anos da capital do país, mas a quantidade de chuvas poderia comprometer a grama. por isso o GDF resolveu adiar a festa de abertura para o dia 18 de maio na final do Candangão.

Até lá os operários vão cuidar da manutenção do gramado com irrigação e novos cortes para que ele esteja completamente pronto para os eventos esportivos e respeitando as regras da FIFA.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247