CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Audiência pública discutirá proposta que muda regras para instalação de antenas

Na próxima segunda-feira (9/4), haverá audiência pública na Câmara Municipal, para discutir a proposta do prefeito Roberto Cláudio que modifica a legislação sobre licenciamento para instalação de antenas em Fortaleza. O objetivo da audência, segundo o vereador Acrísio Sena, é entender o porquê das mudanças, que abrangem suportes de recepção de rádio, televisão, telefonia e telecomunicações em geral

Na próxima segunda-feira (9/4), haverá audiência pública na Câmara Municipal, para discutir a proposta do prefeito Roberto Cláudio que modifica a legislação sobre licenciamento para instalação de antenas em Fortaleza. O objetivo da audência, segundo o vereador Acrísio Sena, é entender o porquê das mudanças, que abrangem suportes de recepção de rádio, televisão, telefonia e telecomunicações em geral (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - Na próxima segunda-feira (9/4), às 15h, no auditório da Câmara Municipal, haverá audiência pública para discutir o Projeto de lei Complementar nº 013/2016, do prefeito Roberto Cláudio. O PLC trata do licenciamento para instalação de antenas em Fortaleza e modifica as leis hoje vigentes. O requerimento foi apresentado pela bancada do PT. O vereador Acrísio Sena, um dos proponentes, explica que o objetivo é entender o porquê das mudanças, que abrangem suportes de recepção de rádio, televisão, telefonia e telecomunicações em geral.

"O PLC implica em discussões importantes, que abrangem três questões: o necessário avanço tecnológico, o impacto ambiental decorrente destas mudanças e as possíveis consequências para a saúde da população", explicou Acrísio. Alguns pontos do PLC causam preocupação, como, por exemplo, a redução da distância de instalação destes equipamentos para creches, escolas, clínicas, postos de saúde e hospitais de 30 para 25 metros. Acrísio diantou que já se reuniu com representantes da ANATEL e das operadoras OI, Vivo, Claro e Tim. Foram convidados para a audiência representantes do Sindicato dos Telefônicos, dos Engenheiros, Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA), Conselho Regional de Medicina (CREMEC) e Inmetro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO